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Bancos da Capital dever?o apresentar planos para melhorar atendimento

As agências bancárias de João Pessoa deverão apresentar planos para melhorar o atendimento, conforme solicitação da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP). Os bancos têm até 30 de junho para mostrar esse plano e um dos focos é o tempo de espera em fila.

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No plano de metas, que deverá se tornar um Termo de Compromisso se aprovado pelo Procon, deverá constar um mapeamento dos dias críticos (maior movimentação), ações para agilizar o atendimento e evitar filas, melhoria na infraestrutura, a exemplo da disponibilização de água e banheiros nas agências, e orientação ao cliente, de forma clara, de quais serviços podem ser realizados nos caixas eletrônicos. Além do secretário do Procon, Helton Renê, e do adjunto, Marcos Santos, estiveram presentes os representantes dos bancos Itaú, HSBC, Bradesco e Banco do Brasil.

Durante o encontro, o Procon-JP se comprometeu em elaborar um levantamento das leis consumeristas locais. Foi sugerido na reunião que os bancos busquem soluções práticas, com estrutura e pessoal, orientando os consumidores no autoatendimento e reforçando a equipe dos caixas nos dias de maior movimentação.

Helton Renê solicitou que os bancos vejam os dias de maior fluxo nas agências e adotem medidas que possam reduzir o tempo de fila, considerando os prazos de vencimentos dos principais pagamentos, como tributos e boletos, bem como dias de pagamentos de salários, pensões e aposentadorias.

O Procon-JP vai informar aos bancos quais as agências que mais recebem reclamações, consideradas as mais críticas de cada instituição.

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