Banc?rios protestam em JP contra Estatuto das Estatais e em defesa da Caixa

14
COMPARTILHE

Nesta terça-feira (12), a Caixa Econômica Federal completa 155 anos de fundação e a diretoria do Sindicato dos Bancários da Paraíba vai realizar um protesto das 9h às 11h, em frente à Agência Cabo Branco, no Centro de João Pessoa, contra o Projeto de Lei do Senado 555/2015, que cria o Estatuto das Estatais, e em defesa da instituição bancária.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo o sindicato, o Brasil precisa de uma Caixa forte e a serviço da população, sobretudo dos mais humildes. Atualmente, conforme os sindicalistas, o PLS 555/2015 é uma das principais ameaças contra a instituição. Em tramitação no Senado, o projeto determina que empresa pública e sociedade de economia mista serão constituídas sob a forma de sociedade anônima, o que, conforme os bancários, coloca em risco outras estatais federais como Petrobras, BNDES, Correios, etc, além das estaduais e municipais.

A proposta não foi votada no ano passado. A categoria dos bancários pretende intensificar pressões em 2016 para que o Projeto de Lei do Senado não saia do papel.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas