Banda paraibana Cabruêra volta a fazer turnê com shows internacionais

4
0
COMPARTILHE

Formada em 1998 por alunos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em Campina Grande, a banda Cabruêra embarca para mais uma turnê internacional, desta vez passando por dois continentes, com apresentações em festivais na Inglaterra e nos Estados Unidos, além de uma gravação em um estúdio da Colômbia, entre os meses de julho e agosto.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A turnê começa pela Inglaterra, onde os paraibanos integram a programação de um dos maiores festivais de World Music do mundo. A Womad (World of Music Arts and Dance) é um festival idealizado pelo músico Peter Gabriel (Gênesis), que acontece em várias partes do mundo, com edições na Inglaterra, Chile, Nova Zelândia, Espanha e Ilhas Canárias.

Para a edição no Reino Unido, estão escalados nomes como Asian Dub Foundation, Hindi Zahra, George Clinton & Parliament Funkadelic e Anoushka Shankar. Esta será a segunda vez que a Cabruêra se apresenta no WOMAD. Em 2007, a banda esteve presente em uma edição que aconteceu na Ilha da Sicília, na Itália, dividindo a programação com nomes como Robert Plant e Gilberto Gil.

Da Inglaterra, a Cabruêra embarca para Nova Iorque, onde participará do Brasil Summerfest, com show no Central Park. O festival integra a programação de verão que acontece no Summer Stage, famoso palco a céu aberto em pleno verão nova-iorquino. A banda paraibana dividirá o palco com os goianos da Boogarins e os cariocas do Monobloco.

Depois dos Estados Unidos, a Cabruêra ainda pousa em Bogotá, capital da Colômbia, para uma sessão sonora no Polen Stúdio, antes de regressar ao Brasil.

A turnê da Cabruêra, que passará pela Europa, Estados Unidos e Colômbia, é parte da promoção do álbum duplo da banda (Colors of Brazil), que foi lançado pelo selo inglês Tumi Music, e já passou por países da África em 2015, além de shows em janeiro desse ano em Nova Iorque e Washington DC nos Estados Unidos.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas