Banda pernambucana ‘Aquamans’ se apresenta neste sábado, em João Pessoa

COMPARTILHE

A banda pernambucana de surf rock instrumental Os Aquamans, escalada para o importante festival Coquetel Molotov em Recife, se apresenta neste sábado (24), no Centro Cultural Espaço Mundo, Centro Histórico de João Pessoa. O evento começa às 23h e faz parte do projeto “Quanto Vale O Show?”.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Formada no início de setembro de 2014, na cidade pernambucana de Surubim, Os Aquamans fazem um som direcionado ao surf music das décadas de 50 e 60 com pitadas de música psicodélica. O grupo tem como principais referências bandas como The Ventures, Dick Dale, Beach Boys e o surf brasileiro do Jet Blacks. O show em João Pessoa é o primeiro da segunda parte da tour de divulgação do disco homônimo lançado no fim do ano passado, que passa ainda pelo festival Coquetel Molotov (PE), Ceará e Rio Grande do Norte.

O “Quanto Vale o Show?” se inspira na tradição da arte de rua, em que o público não paga para entrar no evento, mas oferta o quanto pode e acha que o artista merece pelo seu show, de forma livre e consciente, num chapéu que é passado durante a apresentação. O projeto visa contribuir com a formação de público para as bandas e democratizar o acesso à cultura, além de provocar uma reflexão sobre a valorização do produto artístico e a continuidade de projetos culturais como esse.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas