Bandido com suposta roupa de bombeiro estaria fazendo assaltos na Zona Sul de JP

0
COMPARTILHE

Um homem utilizando roupas semelhantes a do Corpo de Bombeiros da Paraíba está assustando moradores dos bairros de Mangabeira e Bancários, ambos na Zona Sul de João Pessoa. As vítimas tiveram celular, carteira, notebook, documentos pessoais e outros objetos roubados e os crimes estariam acontecendo desde a última semana de dezembro. Um vídeo mostra um dos possíveis crimes cometidos pelo bandido. Assista abaixo. Bombeiros e as polícias Civil e Militar comentaram os casos.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com uma vítima do bandido, o rapaz pilota uma moto e aborda as vítimas no meio da rua. “Eu estava há cerca de 200 metros da minha casa, em Mangabeira II, quando fui abordado por ele, que estava sozinho e utilizava uma roupa vermelha, onde tinha escrito ‘Corpo de Bombeiros’. De mim, ele levou um aparelho celular, um relógio e minha carteira”, contou uma das vítimas.

Outra vítima relatou que foi assaltada pelo mesmo bandido dias antes do fim de dezembro. Na ação, o criminoso estava armado. “Foi nos Bancários. Eu estava andando na rua, nas proximidades de um restaurante, quando ele me abordou armado. Ele levou meu celular, dinheiro, carteira e o relógio de pulso. Já tive informações de que ele também age com um comparsa, sempre vestido de bombeiro ou de trabalhador da construção civil”, afirmou a vítima.

Vítima relata assalto feito por bandido

Foto: Vítima relata assalto feito por bandido
Créditos: Reprodução/Facebook

Amigo de vítima relata assalto no bairro de Mangabeira

Foto: Amigo de vítima relata assalto no bairro de Mangabeira
Créditos: Reprodução/Facebook

Além dos pedestres, em um relato do grupo Fui Assaltado Grande JP, no Facebook, é possível identificar um assalto em um estabelecimento comercial que pode ter sido feito pelo mesmo bandido.

Loja teria sido assaltado pelo mesmo bandido

Foto: Loja teria sido assaltado pelo mesmo bandido
Créditos: Reprodução/Facebook

As duas vítimas disseram ao Portal Correio que, após o crime, foram até a 9ª Delegacia Distrital (9ªDD), que fica em Mangabeira, e prestaram Boletim de Ocorrência (B.O).

O delegado titular da 9ª DD, Alberto Jorge, informou que não havia relatos na delegacia de assaltos cometidos por um bandido vestido com roupas parecidas às usadas por bombeiros.

O coronel Sena, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela segurança na Zona Sul da Capital, também contou que não soube de casos desse tipo. “Não tenho registro de assaltos praticados por homens utilizando fardamentos dos bombeiros. Pode até estar acontecendo e ser uma farda ou uma roupa parecida e as pessoas estejam relatando”, disse o coronel.

Um vídeo atribuído pelos internautas a algum dos casos relatados em João Pessoa foi compartilhado; veja abaixo:

Sobre o vídeo, a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros confirmou que a roupa vestida pelo assaltante é semelhante a utilizadas por membros da Corporação e que vai acionar o Serviço de Inteligência para apurar o caso.

“O Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba (CBMPB) desconhece tal fato (roubos com a utilização de roupas dos bombeiros), apesar de, infelizmente, ter observado pelo vídeo um indivíduo usando trajes com a cor e o formato semelhantes aos usados na corporação. Diante dos fatos apresentados, o CBMPB acionará o serviço de inteligência para fazer diligências nos bairros em que ocorreram estes episódios”, informou a assessoria.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas