Banhistas devem evitar cinco praias do Litoral da Para?ba; veja trechos

7
0
COMPARTILHE

Os banhistas devem evitar trechos de pelo menos cinco praias do litoral paraibano neste fim de semana. Das outras 51 que estão favoráveis, 48 foram consideradas excelentes, duas muito boas e uma satisfatória.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), as praias do Bessa I e Manaíra, em João Pessoa; e as praias de Maceió e Acaú/Pontinha, em Pitimbu, no Litoral Sul; e ainda a praia do Jacaré, em Cabedelo, na região metropolitana, estão impróprias para o banho.

Os trechos mais críticos estão na margem direita do estuário do Rio Paraíba, no Jacaré; cem metros à direita e esquerda do maceió do Bessa; cem metros à direita e esquerda do final da Avenida Ruy Carneiro, em Manaíra.

Já os trechos do município de Pitimbu, no Litoral Sul, os trechos críticos são cem metros à direita e esquerda da desembocadura do riacho Engenho Velho, na praia do Maceió e cem metros à direita e equerda da desembocadura do riacho do Arame, na praia Acaú/Pontinha.

Outra recomendação da Sudema é que os banhistas evitem os trechos de praias localizadas próximas a áreas frontais a desembocadura de galerias de águas pluviais, principalmente as com indício de escoamento recente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas