Barreira do Cabo Branco est? inst?vel e corre risco de deslizamentos, em JP

8
0
COMPARTILHE

A Defesa Civil de João Pessoa iniciou, na terça-feira (21), o processo de reposição das proteções das cerca de zinco, com arame farpado, inseridas no entorno da falésia do Cabo Branco, na orla da Capital. Além das cercas, placas de sinalização e fitas estão sendo fixadas para alertar a população a não avançar no espaço comprometido pela erosão. O risco de deslizamentos existe e, segundo a Defesa Civil, a área está instável.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Até a tarde desta quarta-feira (22), cerca de 300 metros de telas, que haviam sido derrubadas por conta dos ventos e da chuva, foram recolocadas.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela, a população deve evitar trafegar no local interditado, pois há riscos de deslizamento, sobretudo no período de chuvas e ventos fortes.

“Em alguns locais o arame farpado foi retirado ou danificado, comprometendo a segurança dos que visitam o local”, afirmou Noé Estrela.

Além das medidas de interdição, a Defesa Civil monitora a falésia como medida preventiva. Segundo Noé Estrela, nas últimas inspeções não foram detectados grandes deslizamentos, mas sempre há o perigo, pois a área está instável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas