Barreira quer solução

0
COMPARTILHE

Parece até desenho animado, tipo ‘Tom e Jerry’ – esse é do meu tempo -, essa briga entre Governo do Estado e Prefeitura da Capital por conta do projeto de contenção da Barreira do Cabo Branco, um dos cartões postais mais bonitos e visitados de João Pessoa. Aliás, levante a mão quem não tem uma foto, seja à beira-mar ou no Farol do Cabo Branco.

Enquanto o prefeito Luciano Cartaxo e o governador Ricardo Coutinho trocam farpas ou gastam tempo em discursos e mais discursos técnicos, mas que mais parecem políticos, a barreira desaba, dia a dia. Visto de cima, a cratera já chegou a um nível que não resistirá a uma semana de chuvas pesadas, o que sabemos que pode acontecer nos próximos dias.

O certo é que o projeto da barreira já se arrasta há tempos. Em 1995 iniciava minha jornada como repórter e a barreira sempre fazia parte da pauta de chuvas. E o tempo foi passando, continua avançando e a discussão agora é: projeto incompleto cobrado, dezenas de ofícios enviados de outro. Peraê, vamos parar com essa briga. Sentem-se como gestores (e eu não falo apenas no âmbito de prefeito e governador, mas sim como os mandatários dos órgãos competentes) e “deem seus pulos”, como costumo falar. O que a população quer é solução. Aprendi com Lena Guimarães, quando esta era minha chefe: “Um problema, duas soluções, Sony Lacerda. E, para ontem”. E lá ia eu, dar “meus pulos”. Então, no bom ‘matutês: ‘aviem’.

Querendo uma cadeira

Membro de clã político tradicional, e tido como leve no trato com eleitores, o advogado José Mariz, ex-adjunto da Secretaria de Habitação, é pré-candidato a vereador pelo PT do B, partido aos qual se filiou recentemente a convite do presidente da sigla, deputado estadual Genival Matias.

Torcendo…

Não pegou bem o fato do deputado e presidente estadual do SD, Benjamin Maranhão, permitir que o partido apóie a pré-candidatura de Dinaldinho. Se o tucano for eleito, quem assumiria é Antônio Mineral.

…contra

Mas, caso Nabor Wanderley vença, quem ‘ganharia’ o mandato é a irmã de Benjamin, Olenka Maranhão. Isso é que é torcer contra a família.

De olho…

O vereador Diogo Medeiros, do PSB, teria convidado o médico Fernando Jucá, vereador pelo PTB para compor a chapa majoritária a ser encabeçada por Érico Djan. Talvez Diogo queira um adversário a menos.

…nos eleitores

A Câmara Municipal tem 13 vereadores, mas aprovou mais quatro vagas para as eleições deste ano. Ou seja, Jucá sai para vice, sobra eleitor para Diogo.

De olho nos números

Em Princesa Isabel, o grupo liderado pelo ex-prefeito ‘Doutor Sidney’ anda confiante com os números da pesquisa interna. O nome de Sidney Filho, que pode sair candidato no lugar do pai, estaria sendo bem aceito pela população. No município, as eleições costumam ser acirradas e este ano não deve ser diferente.

Órum 1

O presidente da AnoregPB, Germano Toscano, participará na próxima terça-feira do 8º Fórum de Integração Jurídica – Direito Notarial e de Registro, que acontecerá no auditório Interlegis do Senado.

Fórum 2

O evento é promovido pela Escola Nacional de Direito Notarial e de Registro (Toscano integra a diretoria), pela Anoreg-BR e pelo Instituto Legislativo.

Fórum 3

A palestra inaugural do será feita pela ministra Nancy Andrighi. O tema: “Legalização de Documentos: Apóstila da Convenção de Haia”. Haverá outras palestras durante todo o dia do evento.

Boa!

O TJPB e a PMJP vão implantar o “Ronda Maria da Penha”, projeto para coibir a violência doméstica por meio de visitas às vítimas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas