‘Batalha das Escolas’ acontece neste s?bado na Esta??o Cabo Branco, em JP

10
0
COMPARTILHE

O evento de hip hop ‘The Battle of the School’ (A Batalha das Escolas) acontece neste sábado (23), às 13h, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. Para entrar e participar é necessário trazer um quilo de alimento não perecível. Algumas inscrições já foram realizadas previamente nas escolas com os professores.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O evento faz parte de um projeto social que oferece oportunidades a crianças e adolescente de mostrar o que aprendeu nas oficinas de hip hop que são ministradas dentro das escolas públicas e privadas da cidade de João Pessoa durante o mês.

O coordenador do evento, Luiz Fernando Avelino de Andrade, disse que a droga que hoje eles partilham se chama dança e todo esse desejo faz com que as crianças, jovens e adultos, que fazem parte do grupo, se envolvam de tal maneira que elas acabam se livrando de eventuais problemas. “As oficinas que oferecemos é um livramento das drogas e uma aproximação da cultura”, ressaltou o coordenador do evento Luiz Fernando Avelino de Andrade.

A Batalha das Escolas é dividida em duas categorias: All Style (todos os estilos de dança), All Against All (todos contra todos). Os três primeiros competidores tem o dever de julgar, e com o rodízio de competidores, o rodizio de jurados.

A competição inclui as categorias footwork, popping, aluno, 2×2. Para professor, é footwork e 2×2, além de power tricks, professor, 1×1. A atividade conta com presença do DJ UBI-ZB e Looney Kids. Está edição, segundo seus organizadores, será comemorativa de 1 ano de atividades do projeto. Haverá ainada show case com SH Tones e Looney Kids.

Em João Pessoa a ação faz parte de um projeto sociocultural desenvolvido no bairro de Mangabeira VII junto a crianças e adolescentes em situação de risco social.

De acordo com o material de apresentação do projeto, “A Batalha das Escolas” faz uma abordagem prática e pedagógica de combate à violência. O nome escrito se justifica em respeito aos criadores do Hip-Hop, nos Estados Unidos.

“The Battle of the School” nasceu em Dezembro de 2014 em uma escola pública de João Pessoa resultante de oficinas que foram ministradas ao longo do ano. Com o objetivo dar continuidade às oficinas ministradas pelo professor Fernando Avelino (King Soldierman) nasceu o projeto social UBI ZB (sigla para União dos B-boys Independentes Zulu Bambaataa) com a intenção de aprimorar o conhecimento dos alunos sobre o universo das danças urbanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas