Bayeux tem ?ndice de 0,9% em infesta??o de Aedes aegypti, um dos menores da PB

0
COMPARTILHE

Com um dos menores índices de dengue do estado, Bayeux continua se prevenindo contra o mosquito Aedes aegypti com um trabalho realizado por agentes de saúde, agentes ambientais e Exército Brasileiro. Segundo dados de um levantamento rápido de infestação, no mês de novembro a cidade de Bayeux esteve com o índice satisfatório 0,9%, uma boa noticia, já que a meta tolerada pelo Ministério da Saúde é de 1%.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Na última segunda-feira (4), uma grande reunião no CEFOR (Centro de Formação) selou a união dos agentes de saúde com os ambientais e agentes de saúde da família, todos empenhados na orientação e combate à dengue no município.

O exército também está nas ruas na guerra contra o mosquito. Soldados integram uma força-tarefa juntos com os agentes de saúde, passando de casa em casa para combater o mosquito. Segundo dados da Secretaria de Saúde do município, no mês de dezembro não houve diagnóstico de novos casos de dengue em Bayeux.

Orientações para eliminar os focos do mosquito

Manter caixas d’água, tonéis e tanques sempre bem tampados; armazenar garrafas e recipientes vazios de cabeça para baixo; guardar pneus em local coberto e cobrir vasos de plantas com areia. A população pode denunciar focos de mosquitos e solicitar uma visita dos agentes de saúde através do telefone 3253-4191, da vigilância sanitária. O serviço funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas