Beb? morre e fam?lia acusa hospital da Para?ba de neglig?ncia durante atendimento

5
0
COMPARTILHE

A família de uma criança de 1 ano acusa o Hospital Regional Santa Filomena, em Monteiro, a 319 km de João Pessoa, de negligência durante o atendimento, o que teria causado a morte do bebê. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que instaurou inquérito criminal. O menino completaria dois anos nesta segunda-feira (24)

Leia mais Notícias do Portal Correio

Segundo João Joaldo, delegado seccional da Polícia Civil no Cariri, Lucas David Araújo foi internado com um quadro de infecção provocada por problemas respiratórios na madrugada da quarta-feira (19). A médica de plantão receitou uma medicação e foi ministrada por uma técnica de enfermagem.

“A medicação receitava pela médica era intravenosa. A técnica teria dado apenas uma na veia e a outra via oral, porque a criança estava impaciente. Quando o bebê tomou a medicação ele se engasgou e teve várias paradas cardiorespiratórias. A equipe fez todo procedimento para salvar o garoto, mas ele morreu”, garantiu o delegado.

Os familiares registraram um boletim de ocorrência na Delegacia Seccional de Polícia Civil de Monteiro. O delgado Gilson Teles, chefe do Grupo Tático Especial (GTE) recebeu a denúncia. A autoridade pediu exames que podem apontar as causas da morte e que medicamentos foram usados durante o atendimento.

O corpo de Lucas David foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Campina Grande onde foi necropsiado depois de uma decisão judicial que anulou o atestado de óbito emitido pela médica plantonista do hospital. O sepultamento do garoto ocorreu na manhã desta sexta-feira (21), na cidade de Monteiro.

Ao Portal Correio, o diretor geral da unidade médica, Célio Carli, disse que vai esperar o resultado do laudo do IML para se pronunciar. “Vamos aguardar o laudo para saber o que provocou a morte do bebê. Após a investigação da Polícia Civil e o laudo, vamos abrir um processo administrativo para investigar se houve negligência da equipe médica”, falou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas