Bebidas alcoólicas e festas pagas estão proibidas no campus da UFPB, em João Pessoa

10
0
COMPARTILHE

A Universidade Federal da Paraíba proibiu a venda e o consumo de bebidas alcoólicas dentro do campus I da Cidade Universitária, em João Pessoa, assim como a realização de grandes festas pagas nas dependências da instituição. O comunicado foi feito nesta terça-feira (14) através de nota à imprensa, após determinação da reitora Margareth Diniz. O limite de horário para festa é até as 22h.

Leia mais Notícias do Portal Correio

Segundo a decisão, “não poderá acontecer apresentação de qualquer atração comercial, ficando vedada cobrança de valores aos participantes, só será permitido o uso de som compatível com o espaço solicitado, mediante termo expressamente emitido pela Prefeitura Universitária”.

De acordo com a nota, as restrições foram impostas após “as inaceitáveis ocorrências registradas em festas de grande porte no campus I, com descumprimentos dos termos autorizadores de acordo com as recomendações vigentes, gerando insatisfação e clamor da comunidade universitária”.

Conforme determinação da reitoria, os organizadores dos eventos festivos permitidos nos artigo 184 e 185 do Regimento Geral da UFPB, devem protocolar até 15 dias da data prevista para a realização da festa. “Estes eventos festivos, próprios da vivência universitária, não devem ser desvirtuados pela inserção de práticas e propósitos que nada têm a ver com a natureza acadêmica da instituição”, concluiu a Reitora Margareth Diniz.

Normas adotadas no campus da UFPB de João Pessoa:

1. Só ocorrerão até as 22 horas;

2. Não poderá acontecer apresentação de qualquer atração comercial;

3. Só será permitido o uso de som compatível com o espaço solicitado, mediante termo expressamente emitido pela Prefeitura Universitária;

4. Fica vedada cobrança de valores aos participantes;

5. Em hipótese alguma poderá haver uso ou venda de bebidas alcoólicas;

6. A Divisão e a Base de Segurança da UFPB, deverão emitir parecer opinativo conjunto, referente ao pleito;

7. Será exigida a concordância dos diretores de centros nas áreas sob suas gestões, e da Prefeitura Universitária nas demais áreas;

8. A Prefeitura Universitária encaminhará o pedido analisado ao Gabinete da Reitoria para deliberação final sobre a autorização, até 48 horas antes da data prevista da realização;

9. Caberá as Unidades de Segurança da UFPB, sob a coordenação do(a) Prefeito(a) fiscalizar e adotar providências que se fizerem necessários ao fiel cumprimento destas determinações.”

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas