Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Belas do Belo voltam a vencer o Kashima e faturam tricampeonato paraibano

Hegemônico no futebol feminino paraibano nas últimas temporadas, o Botafogo confirmou o favoritismo e conquistou o tricampeonato estadual na tarde desse domingo (10), em cima do Kashima. As Belas do Belo poderiam até perder por um gol de diferença, mas voltaram a vencer as adversárias e ergueram mais um troféu. O gol do triunfo por 1 a 0 foi marcado pela centroavante Lu Meireles, artilheira do certame estadual com dez gols.

O Botafogo teve uma campanha impecável no Campeonato Paraibano 2017. Ao todo, o time entrou em campo em oito partidas, com sete vitórias e apenas um empate, o que representa um aproveitamento de 91,6%. Além disso, terminou com o melhor ataque, a defesa menos vazada e ainda teve a artilheira do torneio.  Agora, as Belas vão se preparar para as disputas do Campeonato Brasil e a Copa do Nordeste, ambos no ano que vem.

“Saímos com o sentimento de dever comprido. A gente sabe que ainda tem muita coisa pela frente, queremos galgar voos mais altos. Eu tinha deixado de surpresa para elas, mas já tinha confirmado nossa participação na Copa do Nordeste do ano que vem. Eu tinha dito para elas que se o título não viesse, eu estava fora do futebol feminino, porque não admitia perder essa final”, desabafou a técnica Gleide Costa após a conquista.

O jogo

Precisando da vitória para reverter a vantagem conquistada pelo Botafogo no jogo de ida, o Kashima até começou a decisão melhor, com mais volume de jogo e posse de bola. No entanto, aos 23 minutos, surgiu a estrela de Lu, artilheira do campeonato. Ela dominou a bola na intermediária, saiu trombando com as adversárias e acertou um longo chute de fora da área para abrir o placar para o Belo.

O Kashima voltou do intervalo precisando de três gols para ficar com o título, mas não teve forças para buscar o resultado. Quem mandou nos 45 finais foi o Botafogo, que criou algumas boas chances para ampliar o marcador, mas sem êxito. O jogo terminou mesmo 1 a 0 e as Belas do Belo ficaram com o lindo troféu dado pela Federação Paraibana de Futebol (FPF).

*Texto de Allan Hebert, do Jornal Correio da Paraíba.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.