Belo deixa vit?ria escapar no fim do 2? tempo e empata em 2 a 2 com o ASA, em JP

3
0
COMPARTILHE

Depois de ser goleado na rodada passada, o Botafogo-PB saiu de campo, mais uma vez, com um resultado insatisfatório, na noite deste sábado (8), no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A equipe pessoense empatou em 2 a 2 com o ASA-AL após ter a vantagem no placar em dois momentos. Quando o resultado já parecia definido e a vitória paraibana se aproximava, o time adversário igualou o marcador aos 48 minutos do segundo tempo. Acesse o Voz da Torcida.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

O ASA tinha o domínio do jogo no início da partida. Com mais posse de bola, ocupava mais o campo do Botafogo-PB e não dava espaços para o time da Capital atacar, mas a única chance clara de gol aconteceu aos três minutos, quando Ângelo cruzou da direita e Marco Antônio apareceu livre na área, mas o desvio de perna esquerda não causou perigo ao goleiro Genivaldo.

A primeira jogada de perigo do Belo veio aos 15 minutos. Jean Cléber tocou para o atacante Beto, que, na entrada da área, ajeitou de calcanhar para Samuel, que driblou o adversário na meia lua e chutou rasteiro no canto direito de Pedro Henrique, que não teve dificuldades para fazer a defesa.

Depois dos 15, a partida ficou muito disputada e equilibrada. O Belo conseguiu ter mais posse de bola, mas a correria e a disputa no meio campo não resultavam em chances claras de perigo.

A primeira grande chance real de gol do primeiro tempo foi do Botafogo-PB. Aos 42 minutos, a bola sobrou para João Paulo. Ele invadiu a área e, na frente do goleiro do time de Arapiraca, chutou de perna esquerda, mas a bola passou raspando pela trave esquerda e saiu pela linha de fundo.

Quando parecia que o primeiro tempo acabaria sem gols, a bola foi cruzada por João Paulo para a área. Beto fez o pivô e matou no peito, ela sobrou para Doda, que mandou uma bomba de perna esquerda na risca da pequena área, sem chances de defesa para Pedro Henrique, abrindo o placar no Almeidão.

Assim como no primeiro tempo, após o intervalo o ASA veio para cima do Belo, tentando empatar o jogo. E não demorou muito para conseguir o objetivo.

Já aos 6 minutos, Fábio Alves cruzou do lado esquerdo, a bola passou por Marco Antônio e pelo zagueiro Walter, mas Uenderson aproveitou e apenas empurrou de pé direito para as redes de Genivaldo, empatando o jogo.

Os donos da casa sentiram o gol e passaram alguns minutos acuados, mas tentaram reagir depois dos 15 minutos. Aos 21, após cruzamento de Samuel, André Lima subiu mais que a defesa do ASA, mas a cabeçada saiu ao lado esquerdo da meta.

No lance seguinte, Alex Cazumba cobrou falta na intermediária. O chute de perna esquerda não foi muito forte, mas passou com perigo por cima do gol, assustando o goleiro Pedro Henrique, que se esticou todo mas não conseguiu tocar na bola.

Aos 25 minutos, o Botafogo-PB seguia pressionando. Após cruzamento da direita, Ângelo empurrou André Cassaco pelas costas e o árbitro Cosme Sabino marcou pênalti. Na cobrança, Samuel chutou forte, no meio do gol, para recolocar o Belo na frente do placar.

O Bota seguiu fazendo pressão e quase marcou um golaço. Rone Dias recebeu no lado esquerdo da grande área, entortou Ângelo, que ficou no chão, e bateu com força de perna direita, mas a bola caprichosamente foi para fora, passando perto do ângulo esquerdo.

O ASA ainda assustou aos 42 minutos. Everton fez jogada individual no meio de campo e, na entrada da área, chutou de pé esquerdo no canto direito de Genivaldo, que se esticou e viu a bola passar ‘tirando tinta’ da trave.

Foi então que, aos 48 minutos, Fábio Alves cruzou da esquerda e Felipe André subiu mais alto que a defesa para, de cabeça, empatar o jogo e dar números finais à partida.

Com o resultado, o Botafogo-PB chegou a 13 pontos, subindo para a 6ª colocação do Grupo A da Série C. No próximo domingo (16), o Belo vai até Aracaju enfrentar o Confiança-SE. O ASA segue na terceira posição, com 19 pontos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas