Belo desperdiça chances e perde para o América-RN por 3 a 1 na estreia do Nordestão

8
0
COMPARTILHE

Pela primeira rodada do Grupo E da Copa do Nordeste 2017, o Botafogo-PB foi derrotado pelo América-RN por 3 a 1 na Arena das Dunas, em Natal, na noite desta quarta-feira (26). O time paraibano jogou melhor, principalmente na segunda etapa, quando perdia por 2 a 1, e teve ao menos três boas chances de mandar a bola para as redes. Mas valeu o ditado do “quem não faz, leva” e o Mecão, já perto do fim do jogo, se aproveitou de uma falha de posicionamento do meio campo do Belo e matou a partida. Acesse o Voz da Torcida.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

O início do Bota-PB não foi bom. Aos cinco minutos o América-RN já abriu o placar. Osmar desceu bem pela direita, chegou até a linha de fundo e cruzou. A bola passou por toda defesa botafoguense e sobrou para Michel Benhami, que dominou e chutou no canto direito de Michel Alves para marcar o primeiro gol na Arena das Dunas.

O Belo empatou aos 27 do primeiro tempo. Em jogada confusa na grande área, muita gente furou, mas não Raphael Luz. O meia, na marca do pênalti, deu só um toque na bola para deslocar o goleiro Vinícius, mandando a bola no canto esquerdo e igualando o placar.

Mas a reação do Mecão foi quase imediata. Aos 31 minutos, Michel Cury achou Tony sozinho na área. O atacante apareceu por trás da defesa, chutou cruzado de pé direito e mandou no cantinho direito rasteiro para recolocar os alvirrubros à frente no marcador.

Aos 13 minutos do segundo tempo o Belo teve uma chance enorme para empatar. Fernandes apareceu na esquerda e cruzou na área. Diogo Campos resvalou de cabeça e a bola sobrou para Rafael Oliveira, que limpou o zagueiro e bateu de pé esquerdo, mas a pelota desviou na defesa e explodiu na trave americana.

No minuto seguinte, Fernandes inverteu uma bola e achou Rafael Oliveira na área. O atacante matou no peito e bateu de direita, mas Vinícius saiu abafando e fez grande defesa.

Aos 20 minutos, outra grande oportunidade. Após cruzamento da esquerda, Plínio apareceu na área e testou com força a bola para o gol, mas o arqueiro alvirrubro pulou no canto direito para evitar o empate.

Apesar da pressão botafoguense, quem chegou às redes mais uma vez foi o América-RN. Aos 39 do segundo tempo, Marcos Júnior chutou da intermediária no canto direito rasteiro. Michel Alves caiu em câmera lenta e não conseguiu evitar o terceiro gol americano, fechando o placar da partida.

Na segunda rodada do Grupo E da Copa do Nordeste, o Botafogo-PB vai enfrentar o Vitória-BA no dia 5 de fevereiro no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas