Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Belo divulga nota de repúdio ao Sousa e diretor denuncia suposto calote

Mesmo com o Botafogo-PB tendo derrotado o Sousa em pleno Marizão, no último domingo (15), a diretoria do Alvinegro da Estrela Vermelha deixou o Sertão reclamando bastante do tratamento recebido na praça esportiva sousense. Além de uma nota de repúdio divulgada nessa segunda-feira (16) pela da cúpula botafoguense, a bronca maior começou logo após o jogo, com declarações polêmicas do diretor de futebol do Belo, Breno Morais, ainda no estádio, em direção ao presidente do Dinossauro sertanejo, Aldeone Abrantes. Acesse o Voz da Torcida.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

“A pessoa invadir uma cabine desse tamanho com oito, dez pessoas e ainda não ter coragem de praticar, no caso, a agressão… eu não sei por que ele invadiu. Ele (Aldeone) estava acusando o presidente (da FPF) Amadeu Rodrigues, uma acusação grave. Ele estava acusando a gente de ter comprado o juiz. Eu acho, presidente (Amadeu), que o senhor tem que levar essas coisas ao tribunal, ao Ministério Público. Que se fiscalize quem compra juiz, quem não compra, porque eu sou um cidadão que não está sendo acusado por qualquer pessoa desse tipo de prática”, disse o dirigente botafoguense, em entrevista a uma emissora de rádio.

Breno Morais ainda reclamou do tratamento recebido na partida da fase decisiva do Paraibano do ano passado, quando, segundo ele, o vestiário do time pessoense “estava todo coberto de fezes”. Além disso, provocou Aldeone Abrantes acusando-o de “ter feito um negócio e não ter pago”.

Leia a íntegra da nota de repúdio enviada à imprensa pela assessoria de comunicação do Botafogo-PB:

Nota de Repúdio

O Botafogo Futebol Clube vem a público manifestar seu repúdio à atitude da diretoria do Sousa Esporte Clube, liderada pelo seu presidente, senhor Aldeone Abrantes, que, acompanhado de outras 10 pessoas, tentou agredir o presidente do clube pessoense, José Freire da Costa, e o diretor de futebol, Breno Morais Almeida, durante o jogo de ontem, domingo, 15/01/2017, realizado na cidade de Sousa.
Ao tempo em que ressalta que este comportamento condenável não representa o da torcida do Sousa Esporte Clube. O respeito ao torcedor e a dirigentes adversários precisa ser uma prática comum e recorrente. O futebol deve servir como instrumento de propagação da união, jamais do ódio.

O Botafogo repudia veementemente toda e qualquer manifestação de violência, seja por meio de torcedores ou de dirigentes, desencadeando um sentimento beligerante que não condiz com a história dos duelos entra as duas instituições. Logicamente, dentro de campo, faremos de tudo para sairmos vencedores, seguindo as regras do jogo. Fora dele, almejamos uma grande festa, à altura de nossas torcidas e que sirva de exemplo para toda a Paraíba.

João Pessoa, 16 de janeiro de 2017

A Diretoria

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.