Belo joga com inteligência, empata com o Ceará e vai às oitavas da Copa do Brasil

9
0
COMPARTILHE

O Botafogo-PB jogou com muita inteligência, segurou as investidas do Ceará e empatou em 0 a 0 com o adversário na noite desta quarta-feira (20), no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no estádio Presidente Vargas. Com o resultado, o Belo, que havia vencido o Vozão por 3 a 0 na primeira partida, conquistou a classificação inédita às oitavas de final da competição.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Precisando vencer por quatro gols de vantagem para avançar na competição, o Ceará tomou a iniciativa de partir para o ataque no primeiro tempo, mantendo maior posse de bola, enquanto o Botafogo-PB ficava recuado, mas seguro e deixando o tempo passar.

Lances de maior perigo só aconteceram no segundo tempo, sendo a maioria deles de autoria do time da casa. Aos 13 minutos, em cruzamento na área do Belo, Robinho meteu uma cabeçada e quase marcou. Michel Alves, do time pessoense, fez uma belíssima defesa.

Aos 28, após escanteio e confusão na área botafoguese, Alex Amado, do Ceará, deu um toquinho que foi na trave.

O Bota viu, então, que também tinha que mostrar serviço e conseguiu tornar a partida mais equilibrada. Aos 33 minutos, finalmente teve uma chance real. Carlinhos fez boa jogada pela direita, cruzou na área e Rodrigo Silva bateu de primeira. A bola saiu por pouco.

Aos 36, mais um gol perdido pelo Belo. Carlinhos foi lançado em ótima jogada e passou para Rodrigo Silva, com o goleiro cearense já vencido. O atacante, na cara do gol, sem ninguém pela frente, jogou para fora.

Aos 48 minutos, o Vozão ainda insistia e quase marcou o gol de honra. Tomás Bastos soltou uma bomba, Michel Alves espalmou, mas, antes da bola sair, ela ainda bateu no travessão.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas