Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Belo precisa superar retrospecto ruim fora de casa para tentar escapar da degola

Além de não depender mais apenas de suas forças, o Botafogo-PB terá que superar o péssimo retrospecto atuando fora de casa para se livrar do rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro. Em oito partidas atuando longe de seus domínios, o Belo só venceu uma partida, empatou outra e foi derrotado em outras seis oportunidades, o que representa um péssimo aproveitamento de 16,6%.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Com o empate contra o ASA-AL e a vitória do Moto Club-MA frente ao Cuiabá-MT, o Botafogo foi ultrapassado pelo time maranhense e entrou na zona de rebaixamento pela primeira vez. Com 18 pontos, o Belo precisa vencer o líder Sampaio Corrêa-MA, no Castelão, em São Luís, e ainda torcer por um tropeço do Moto, que visita o Fortaleza. Os dois jogos serão neste sábado, às 19h30.

“O retrospecto para mim não importa, o que importa é vencer o jogo, focar só no jogo. Vai ser um confronto difícil, mas a gente já passou muitos jogos sem vencer fora de casa e vencemos o Confiança lá, então, como eu frisei, a gente vai trabalhar sério durante a semana, falar o menos possível e trabalhar mais e irmos comprometidos para o jogo. Vai ser um confronto difícil, mas vamos fazer de tudo para vencê-los e tentar nos manter na Série C”, comentou o capitão Plínio.

O defensor revelou que elenco está abatido com a situação do time, que perdeu oito dos últimos dez jogos e entrou para a zona de rebaixamento após mais um tropeço. Plínio também que acredita que o Sampaio, adversário no sábado, não vai tirar o pé, mesmo podendo rebaixar o rival Moto.

“Eu acredito que não (sobre o Sampaio entregar o jogo). Eles querem a primeira colocação no grupo e acho que eles vão jogar com força máxima. O Sampaio tem um treinador (Francisco Diá) que já trabalhou aqui na Paraíba, que conhece o Botafogo, esperamos um time forte. O propósito é nosso e temos que atuar bem para poder vencê-los”, declarou.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.