Belo vence o Confian?a-SE fora de casa por 2 a 1 e se aproxima do G4 da S?rie C

5
0
COMPARTILHE

O Botafogo-PB emplacou a primeira vitória fora de casa na Série C do Campeonato Brasileiro 2015. Enfrentando o Confiança, em Sergipe, no estádio Batistão, pela 12ª rodada da competição, o Belo venceu por 2 a 1, ultrapassando o adversário na tabela e ficando em sexto no grupo A, com 16 pontos, a quatro do G4.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

O Bota entrou em campo com Genivaldo, Gustavo, Walter, André Lima, Airton, Zaquel, Nata, Jean Cleber, Samuel, Beto e João Paulo.

O Confiança foi escalado com Rafael Sandes, Rafael Mineiro, João Paulo, Valdo, Pedrinho, Elielton, Everton, Richardson, Almir Dias, Rômulo e Robinho.

No início do jogo, o Confiança investiu na troca de passes no meio de campo e tomou mais iniciativa de atacar. O Botafogo-PB, por sua vez, arriscava alguns contra-ataques, mas conseguiu equilibrar a partida antes dos primeiros 20 minutos.

Com a melhora, o Belo chegou ao primeiro gol aos 22 minutos, com João Paulo. O atacante recebeu lançamento em velocidade, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para abrir o placar.

Aos 26 minutos, o mesmo João Paulo perdeu uma grande chance. Dentro da área, ele ficou livre, mas errou completamente o chute.

Ainda na primeira etapa, aos 39 minutos, a equipe paraibana conseguiu ampliar o placar. Beto aproveitou falha de Valdo e cruzou rasteiro. O goleiro Sandes falhou e Nata aumentou a vantagem.

Antes do apito final do primeiro tempo, o Belo viu o placar ficar mais apertado. Rafael Mineiro mandou a bola na pequena área, a zaga do Bota falhou e Almir Dias apareceu livre para diminuir a diferença.

No segundo tempo, o Confiança trocou passes no campo do Botafogo-PB, que só se defendia e forçava o time da casa a arriscar chutes de longe, que paravam nas mãos do goleiro Genivaldo.

O Confiança fez o que pôde, partiu para cima e tentou o empate, mas o Belo conseguiu se segurar e o placar não foi alterado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas