Benjamin lamenta aumento do desemprego e prepara documento para o Governo Temer

5
0
COMPARTILHE

O presidente da Comissão do Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), o deputado federal Benjamin Maranhão (SD), avaliou os dados da Pnad Contínua, divulgados nesta quinta-feira (19) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo os números o desemprego subiu em todas as grandes regiões do país no primeiro trimestre deste ano em relação mesmo período de 2015, principalmente na região Nordeste.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O parlamentar informou que realizará uma reunião na Comissão do Trabalho para debater a temática, além da elaboração de um documento para o Governo Temer com sugestões para enfrentar o problema. “Precisamos enfrentar este problema e não colocar para debaixo do tapete. Já são 11 milhões de desempregados, uma herança maldita que recebemos do Governo Dilma”, comentou.

Segunda a pesquisa, no Nordeste, a taxa de desemprego passou de 9,6% para 12,8%, no Sudeste, de 8% para 11,4%, no Norte, de 8,7% para 10,5%, no Centro-Oeste, de 7,3% para 9,7%, e no Sul, de 5,1% para 7,3%. No Brasil, o percentual médio de trabalhadores empregados com carteira assinada chegou a 78,1%.

O percentual de pessoas com ensino fundamental incompleto era superior nas regiões Norte (37,6%) e Nordeste (39,0%). No Sudeste (34,4%), o percentual das pessoas que tinham o ensino médio completo era superior aos das demais regiões. A região Sudeste (21,6%) foi a que apresentou o maior percentual de pessoas com nível superior completo, enquanto a região Norte teve o menor (12,2%).

Leia
mais notícias
em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no
Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar
informações à Redação
do Portal Correio pelo
WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas