Ber?o que pode causar asfixia em beb?s vai passar por recall na Para?ba

20
COMPARTILHE

O Procon-JP esta alertando 9.564 consumidores paraibanos que tenham comprado o berço modelo Nanna, da marca Burigotto, para participarem de um recall para aplicação e um conjunto de travas e inserção de advertência nos berços. O recall é necessário para garantir a vida dos bebês, que podem se asfixiar em um espaçamento existente no berço.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo a Burigotto S.A. Indústria e Comércio, fabricante do berço, foram constatadas a possibilidade de ocorrência de um espaçamento maior que 30 milímetros entre a base acolchoada e as laterais da extremidade do berço infantil dobrável. Em todo o país, o produto teve 252.118 unidades distribuídas.

O defeito pode ocasionar asfixia ou aprisionamento de membros entre a base acolchoada e as laterais e extremidades do berço, conforme teste realizado pelo Inmetro.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas