Biblioteca Municipal de CG volta a funcionar e amplia serviços oferecidos

6
0
COMPARTILHE

A Biblioteca Municipal Félix Araújo, localizada no Centro de Campina Grande, voltou a funcionar na última segunda-feira (4), beneficiando estudantes que terão à disposição um local com infraestrutura adequada e funcionando com normas de segurança necessárias. O espaço foi reaberto com um acervo de aproximadamente 8 mil exemplares, salas de leitura, informática, leitura em braile e salão infantil, além de um auditório com capacidade para 40 pessoas.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A Biblioteca está localizada na esquina da Avenida Floriano Peixoto com Rua Maciel Pinheiro. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e sábados, das 7h30 às 13h30.

A sala de informática será climatizada e passará a funcionar, em breve, com seis computadores. Esse número de equipamentos, informou a direção, será posteriormente ampliado. Já a parte infantil é adaptada para crianças e os que estão entrando na adolescência (10 aos 12 anos de idade).

O prédio onde funciona a Biblioteca Municipal de Campina Grande é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep), por isso não foram executadas reformas na parte externa, assim como na estrutura exterior do elevador. Na área interna todas as estruturas foram renovadas e executadas obras nas partes elétrica, hidráulica, rede de esgoto, telhado e até mesmo na estrutura da edificação.

Agora, as bibliotecárias estão fazendo uma reavaliação do acervo existente, analisando o que é mais apropriado à Biblioteca Central e os exemplares excedentes que poderão ser remanejados às bibliotecas das escolas comunitárias. A meta é concentrar, na Biblioteca Central, a parte literária e de pesquisa e enviar às outras bibliotecas a maioria dos livros didáticos.

Academia de Letras

No terceiro andar, além da parte administrativa e do auditório, será instalada a Academia de Letras de Campina Grande. O espaço foi cedido pela Prefeitura Municipal por considerar a Biblioteca Municipal o lugar mais adequado às reuniões dos acadêmicos.

Já o auditório poderá ser reservado para reuniões da Academia e também para o lançamento de livros e eventos culturais e literários. A proposta é transformar a biblioteca em mais um espaço público dedicado à cultura e ao lazer dos campinenses.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas