Bica oferece palestras nas escolas sobre educa??o ambiental e animais na Capital

0
COMPARTILHE

O Setor de Educação Ambiental, do Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, em João Pessoa, está oferecendo palestras relacionadas com a importância da preservação ambiental. As palestras fazem parte do projeto “Bica Vai à Escola”, que é oferecido em instituições de ensino, do básico ao universitário, interessados em temas relacionados ao meio ambiente.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo a educadora ambiental Nathália Araújo, a ideia é dar continuidade, dentro das instituições de ensino, à educação ambiental realizada na Bica.

A palestra aborda temas como a importância dos zoológicos, a história da Bica, o plantio de mudas e interação com animais vivos e taxidermizados, e ainda sobre educação ambiental, de modo geral, e como ela é realizada na Bica.

“É como um passeio pelo Parque em forma de slide, explicamos sobre todos os recintos e tudo o que nós já desenvolvemos lá, e no final abrimos espaço para perguntas e interações com alguns animais”, explicou Nathália Araújo.

As palestras acontecem sempre às quintas-feiras, com agendamento prévio. Os interessados em agendar as visitas devem enviar um e-mail para o endereço bicavaiaescola@gmail.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas