Bicho-papão

7
0
COMPARTILHE

‘Bicho-papão’ dos prefeitos, a Lei de responsabilidade Fiscal tem feito aumentar o bate-volta à Brasília nos últimos dias. A Confederação Nacional dos Municípios chegou a se reunir com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Na pauta, na aprovação do Projeto de Lei Complementar 315/2016, que acrescenta novo artigo na LRF. Esse artigo permite, de forma excepcional e temporária, que os gestores que encerram o mandato não sejam punidos pelo descumprimento dos limites de endividamento e de despesas com pessoal em exercícios financeiros de 2015 e 2016. Solicita ainda que isso também não aconteça pela inscrição em Restos a Pagar nos dois períodos. Vejam só a falta de cabimento. Na hora de incharem as folhas de pagamento, ninguém se preocupa com a lei. Agora, quando chega a hora de arcar com o ônus, a choradeira toma de conta. É muito simples, arrume um bom contador e comece a planejar o que se tem não pelo valor maior, mas pelo menor. Comecem a economizar e priorizem. Folha de pagamento, para mim, é prioridade. Se é preciso mais pessoal, que a julgar pelo tamanho de alguns municípios, daria-se a té para enxugar, corta-se em outras coisas. Uma das justificativas para que se aprove logo esse projeto é que os recursos do Fundo de Participação dos Municípios estão cada vez mais diminuindo, o que não é nenhuma novidade – não que eu concorde com a redução, é preciso só ser justo. Agora, injusto é se passar quatro ou oito anos à frente de uma prefeitura, para depois passar à frente a responsabilidade para os que não têm nada a ver com a cor da chita.

Muda PT

O deputado estadual Frei Anastácio está em Brasília onde participa do encontro nacional Muda PT, organizado por várias correntes internas do partido, que defendem mudanças, inclusive renovação de todas as diretorias e uma nova forma de eleger os dirigentes da legenda em todo território nacional.

Recepção

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, parece ter gostado muito da Paraíba. Desembarcou na Capital, ontem, pela segunda vez e menos de dois meses. Foi recepcionado pelo deputado Pedro Cunha Lima e por Ruy Carneiro.

‘Novinho’

Duas coisas sobre o ministro chamaram a atenção: a escolta da PRF e homens com fuzis e os comentários da mulherada: “novinho e baixinho”.

Ibope alto

Competente e que não precisa provar, a secretária Socorro Gadelha tem acompanhado o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, em todas as solendades. Está com o Ibope alto e não é de hoje.

Agenda em Brasília

Por falar em Cartaxo, esse avisou que não irá ao encontro do governador com prefeitos, na segunda-feira. Confirmou o convite, mas a agenda está cheia.

Defensor x governo

E continua o impasse entre os aprovados para o cargo de Defensor Público e o Governo do Estado. O MPPB entrou na briga e pediu na Justiça a nomeação imediata dos 43 concursados. Hoje 173 municípios paraibanos não possuem a figura de um defensor, o que dificulta a busca da Justiça por parte da população mais carente.

Passarela

O governador Ricardo Coutinho vai ao Iesp na segunda feira, às 18h, ondem assinará a ordem de serviço da construção da passarela, na BR-230, que beneficiará estudantes e a população.

Apoiado

Da deputada federal Ana Amélia: “Parlamentares e autoridades devem ser incluídos na Reforma da Previdência. Sacrifício do ajuste precisa ser compartilhado por todos”.

Indignação 1

“As excelências delinquentes inventaram que criminalizar autoridade é “solidariedade” às vítimas da periferia… É muito cinismo!!”. Da vereadora Heloísa Helena.

Indignação 2

Ex-senadora, Heloísa se indignou com a sessão do Senado que incluiu na pauta de última hora pedido de urgência para julgar o pacote anticorrupção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas