Biliu, Flávio José, Jairo Madruga e Márcia Fellipe abrem São João de CG nesta sexta

14
COMPARTILHE

Biliu de Campina, Flávio José, Jairo Madruga, Márcia Fellipe e Forró do Eskulaxo abrem, na noite desta sexta-feira (3), o Maior São João do Mundo no Parque do Povo, em Campina Grande. A abertura também vai contar com uma queima de fogos que deve durar 15 minutos. A expectativa é de que mais de 100 mil pessoas participem da abertura do evento. Clique aqui e veja a programação completa.

Leia também:


* Parque do Povo está finalizado para receber o São João em Campina; veja fotos;


* ‘São João do Carneirinho’ movimenta programação paralela ao São João em CG;


* Sejel divulga programação esportiva para o Maior São João do Mundo 2016


* Brasil tem 54 festas juninas oficiais no calendário do governo; veja programação

* Cidades da PB têm festas tradicionais de São João; veja programação no interior

Ao todo, o Maior São João do Mundo vai contar com 31 dias de festa e quase 300 horas de forró. Além das atrações musicais, o São João em Campina Grande também é destaque pelas comidas típicas que vão ser comercializadas nas mais de 230 barracas e quiosques espalhadas pelo Parque do Povo.


Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Registrado no calendário de eventos da Embratur como uma das cinco maiores festas populares do Brasil, o Maior São João do Mundo conta com um espaço de 43 mil metros quadrados, onde foi montada uma estrutura que inclui palco principal; palco Zé Lagoa; duas palhoças de forró; Pirâmide; cidade cenográfica com réplica da Catedral, do Cassino El Dorado, do Cine Capitólio e do Museu do Telégrapho, além de restaurantes, bares e quiosques.

Entre os principais destaques da estrutura deste ano estão a Pirâmide, área coberta do Parque do Povo, que vai abrigar apresentações de três campeonatos de quadrilhas juninas – o Campinense, o Paraibano, e o Nordestão.

A Pirâmide está com uma decoração inspirada na letra da música ‘Olha pro céu’ de Luiz Gonzaga que tradicionalmente abre os festejos juninos de Campina Grande.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas