Boletos do IPVA 2015 de placa terminada em 8 v?o ser entregues at? sexta

17
COMPARTILHE

Até a sexta-feira (20) cerca de 82,9 mil boletos de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), para veículos com placa final 8, devem chegar as casas dos contribuintes em todo o estado.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Para o pagamento, os contribuintes possuem as opções de pagar o IPVA com 10% de desconto, com pagamento em cota única, ou parcelar o pagamento em até três vezes, mas sem o desconto. Para as duas formas, o prazo final de pagamento, à vista ou da primeira parcela, é o dia 30 de junho.

O boleto inclui ainda os pagamentos do Seguro Obrigatório Dpvat, taxa de Bombeiros e do licenciamento, que pode também ser impresso clicando aqui.

Veículos isentos do pagamento

Ficam isentos de pagamento do IPVA os veículos com fabricação abaixo de 1999. “A legislação em vigor assegura isenção do imposto para proprietários de carros, motos ou qualquer outro veículo com 16 anos completos do ano de fabricação. Contudo, esses veículos não ficarão isentos das demais taxas que envolvem o emplacamento como o seguro obrigatório (Dpvat), licenciamento do Detran e a taxa de bombeiros”, explica o secretário de Estado da Receita, Marialvo Laureano.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas