Bombeiro Gol 10: Projeto social dos Bombeiros abre vagas em Pombal

COMPARTILHE

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba está com inscrições abertas para novos alunos no projeto ‘Bombeiro Gol 10’, núcleo Pombal, no Sertão do estado. São cerca de 30 vagas oferecidas, para crianças e adolescentes na faixa etária entre 9 e 14 anos. As inscrições, que começaram nesta quarta-feira (8), seguem até o dia 17 deste mês, apenas presencialmente, na sede da 2ª Companhia de Bombeiro Militar em Pombal.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Conforme o comandante da unidade e coordenador do projeto no município, tenente Everson Caldas da Cruz, os alunos devem estar matriculados em escolas e devem ter frequência e rendimentos comprovados para concorrerem às vagas. Filhos de bombeiros militares também podem participar.

Para a inscrição, são necessários duas fotos 3×4, atestado médico (tornando a criança ou adolescente apto à prática de exercício físico), declaração de autorização dos pais ou responsável e o comprovante de matrícula na escola.

Dentro da programação estão aulas de alimentação balanceada (nutrição), consciência ambiental, noções de ordem unida, prevenção a acidentes e incêndios, higiene e prevenção a doenças, noções de cidadania, qualidade de vida – (palestras abordando o perigo das drogas, violência, entre outros). Além de Pombal, o projeto também tem atividades em João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande e Guarabira. Geralmente, as aulas ocorrem duas vezes por semana, em horário oposto ao escolar.

s

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas