Botafogo confirma favoritismo e vence Serrano; Treze e Campinense também ganham

0
COMPARTILHE

O Botafogo-PB chegou aos 34 pontos com a vitória sobre o Serrano, por 1 a 0, neste domiongo (26), no estádio Almeidão, em João Pessoa. O jogo era válido pela 15ª rodada do Campeonato Paraibano. Veja a tabela do Campeonato Paraibano.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Depois de tomar a iniciativa do jogo, o Botafogo conseguiu abrir o marcador aos 21 minutos, com o artilheiro Rafael Oliveira. que após receber a bola de Lito, tocou no canto esquerdo do goleiro Copetti. Rafael Oliveira chegou ao 11º gol, se isolando ainda mais na artilharia do campeonato.

 O Botafogo segue pressionando e leva perigo ao gol de Copetti aos 41 minutos com chute forte de Val.

Com o gol, Rafael Oliveira se isolou ainda mais na artilharia do campeonato tentar abrir o marcador por diversas vezes,

A partida recomeça com o Botafogo tentando ampliar o placar, mas sem sucesso. O Serrano tenta esboçar uma reação, mas não consegue levar perigo ao gol do time da casa.

 Auto Esporte X Sousa 

A partida entre Auto Esporte e Sousa começou eletrizante. Logo aos seis minutos da etapa inicial, o Dinossauro balançou as redes com o zagueiro Eduardo. Após cobrança de falta, o jogador subiu mais que a defesa do time alvirrubro e marcou de cabeça para o Sousa.

Após o gol, o time do Auto Esporte até tentou uma reação, mas esbarrou no alto número de passes errados durante o jogo. O Sousa conseguiu se segurar e tentou levar perigo à defesa adversária em jogadas de contra-ataque.

O árbitro da partida apitou o fim do 1º tempo aos 48 minutos.

A partida recomeçou sem muitas chances para as duas equipes.Aos 16 minutos da etapa complementar, quase o Auto Esporte empata o placar num chute de Isaías, que tirou tinta da trave.

A vitória fora de casa deu um fôlego extra ao time do Sousa, que deixou a zona de rebaixamento. 

 Treze e Paraíba

O Treze começa a partida tentando surpreender o adversário. Logo no 1º minuto, o centroavante Dico invadiu a grande área em velocidade, mas o auxiliar marcou impedimento do jogador. O Treze segue pressionando e em menos de quatro minutos tentou chegar ao gol por três vezes.

O time do Paraíba só conseguiu uma boa chance aos 10 minutos, numa jogada do atacante Franca, que bateu cruzado em direção ao gol. A bola passou perto e assustou o goleiro do Treze.

A partida segue disputada com chances para as duas equipes.

Aos 18 minutos, por pouco o Treze não consegue abrir o placar. Após o cabeceio de Edson, o goleiro Bel rebate e deixa a bola nos pés de Dico. O atacante chutou em direção ao gol, mas Bel voltou a rebater a bola. Na sobra, Roger Gaúcho tirou tinta da trave com um poderoso chute.

O Galo continuou tentando abrir o placar, mas sem sucesso. O árbitro apitou o fim do 1º tempo aos 45 minutos.

O segundo tempo da partida começou com o Treze indo pra cima e querendo a todo custo inaugurar o placar. Aos oito minutos, a bola explode no travessão após forte chute de Jean Carlo.

A insistência se traduziu em gol, aos 10 minutos, após lançamento de Dico nos pés de Roger Gaúcho.

O gol desestabilizou a equipe do Paraíba, que aos 13 minutos, permitiu o Galo ampliar o placar com Rael.

Jean Carlo manda um chute forte em direção ao gol do Paraíba. Bola explode no travessão.

Com a vantagem, o Treze diminuiu o volume de jogo e fez o Paraíba gostar da partida. Apesar da tentativa, o time do Sertão não conseguiu reverter a vantagem do Galo, que chegou aos 22 pontos com a vitória. 

Campinense x Internacional

Tentando diminuir a vantagem de pontos do líder Botafogo, o Campinense começa o jogo tomando a iniciativa de tentar inaugurar o marcador. Aos cinco minutos, a Raposa chega pela primeira vez na área do adversário.

O Campinense segue pressionando e jogando melhor, mas sem conseguir levar perigo à defesa do Internacional.

Aos 22 minutos, a Raposa tem uma grande chance de marcar com Augusto, mas o chute acabou indo para fora do gol.

Aos 26, Joécio abre o placar com um gol de cabeça após cobrança de escanteio.
O gol agita as duas equipes, mas é o Inter quem leva a melhor. Aos 44 minutos, o Colorado chega ao empate com um gol de Téo.

Após o gol, o árbitro apita o fim do 1º tempo.

A partida recomeça com as duas equipes buscando ampliar o marcado, mas foi Campinense que soltou o grito de gol aos 28 minutos com Augusto, que marcou mais um aos 31 minutos.

Com a vitória, o Campinense chega aos 29 pontos e continua na vice-liderança do Paraibano 2017.

 Atlético de Cajazeiras x CSP

 Após um pequeno atraso para o início do jogo, Atlético e CSP começam a partida em busca dos três pontos. Mas é o time da casa quem consegue abrir o marcador aos 12 minutos, numa jogada bem trabalhada que terminou com um golaço de Mosquito.

O gol fez o time do Atlético diminuir um pouco o ritmo da partida. O 1º tempo terminou aos 46 minutos sem muitas chances de gol para as duas equipes.

Com o início do 2º tempo, o Atlético tenta encaixar o mesmo ritmo da etapa inicial. Aos 15 minutos, quase Mosquito não marcou o segundo gol da partida. Numa jogada perigosa, ele driblou o goleiro e chutou em direção ao gol, mas a zaga do CSP afastou o perigo em cima da linha.

A partida segue movimentada, com as duas equipes tentando o gol. Aos 40 minutos, o atacante Mosquito entra na área e é derrubado. O árbitro marcou pênalti. O próprio Mosquito bateu a cobrança e fez o segundo para o Trovão Azul.

O time da casa ainda teve a chance de fazer o terceiro, mas não conseguiu furar a zaga do CSP. 

A vitória recolocou o Atlético no G-4, com 21 pontos. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas