Botafogo-PB terá que suar para eliminar o Palmeiras da Copa do Brasil

9
0
COMPARTILHE

O Botafogo-PB vai precisar lutar para vencer o Palmeiras e eliminá-lo da Copa do Brasil nesta quarta-feira (21), às 19h30, no estádio Almeidão. Depois de ter perdido a partida de ida por 3 a 0 no Allianz Parque, em São Paulo, para avançar no certame, o Belo terá que vencer por quatro gols de diferença, ou então devolver os 3 a 0 e levar a decisão para os pênaltis. Acesse o Voz da Torcida.

Leia mais notícias de Esporte no Portal Correio

A campanha botafoguense está sendo positiva nas oitavas de final da competição. Porém, nesta temporada, o time é marcado pela solidez defensiva, e as goleadas não são frequentes.

Na Série C, em nenhuma partida os comandados de Itamar Schulle fizeram mais de dois gols. No último tento anotado pelo Belo neste ano foi no dia 4 de setembro, na vitória por 2 a 1 diante do Confiança, no episódio épico que marcou Djavan como um dos heróis da campanha rumo ao acesso à Série B do Brasileiro.

A diferença de pelo menos 4 gols de vantagem só foi conseguida pelo Botafogo-PB em duas oportunidades em 2016, ambas no Campeonato Paraibano. Na décima rodada, no dia 27 de março, o time fez 5 a 1 no Auto Esporte. Já no dia 24 de abril, na segunda partida do primeiro mata-mata, goleou o Sousa por 5 a 0, em um jogo que levou as duas equipes para as semifinais da competição devido ao regulamento bizarro elaborado pelos clubes e a FPF.

O placar de 3 a 0, que levaria confronto com o Verdão para as penalidades, foi repetido por 4 oportunidades, sendo três no Paraibano, contra Santa Cruz-PB, Auto Esporte e Paraíba, e uma diante do Ceará, justamente na terceira fase da Copa do Brasil.

Apesar da desvantagem contra o Palmeiras, o Belo deve mandar sua força máxima para o confronto desta quarta-feira (21) em João Pessoa. O atacante Rodrigo Silva, que sentiu uma lesão na partida contra o Fortaleza, no último domingo, e que não marca gols há seis jogo, é dúvida. Já o Palmeiras, líder da Série A, prepara um time reserva para administrar a vantagem obtida no primeiro jogo e buscar a classificação.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas