Belas do Belo/Foto: Nalva Figueiredo, do Jornal Correio da Paraíba

Botafogo-PB vence o Auto e avança para a final do Paraibano Feminino

O Botafogo agora aguarda o vencedor do confronto entre Kashima e Desportiva Guarabira

142
COMPARTILHE

O Botafogo é o primeiro finalista do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino. Neste domingo (19), as Belas confirmaram o favoritismo e venceram o clássico Botauto contra o Auto Esporte por 2 a 0, em jogo disputado no CT Ivan Thomaz, em João Pessoa. O time comandado por Gleide Costa agora vai em busca do tricampeonato.

Quem esperava uma partida tranquila para o Botafogo, já que no confronto da primeira fase as Belas golearam o time automobilista por 6 a 0, viu um jogo equilibrado. No entanto, o Alvinegro da Estrela Vermelha mostrou sua força no segundo tempo e venceu com gols de Mayara e Lu.

O Botafogo agora aguarda o vencedor do confronto entre Kashima e Desportiva Guarabira, que também deveriam ter se enfrentado ontem, mas a partida não aconteceu porque o Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB) suspendeu o jogo após o Kashima ter entrado com uma liminar pedindo o adiamento do confronto. Até o momento, a nova data ainda não foi confirmada.

Seja qual for o adversário, o time de Gleide Costa vai muito forte para a decisão. Até aqui, foram seis jogos disputados, com cinco vitórias e um empate. Além disso, a equipe ainda tem a artilheira do Campeonato Paraibano, Lu, que chegou aos oito gols com o tento marcado na semifinal.

  • Texto de Allan Hebert, do Jornal Correio da Paraíba.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas