Botafogo perde de goleada para o Fortaleza e se complica na S?rie C do Brasileir

10
0
COMPARTILHE

O Botafogo amargou mais uma derrota neste sábado (18) em jogo contra o Fortaleza pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Belo, que veio de uma derrota para o Vila Nova na competição, perdeu de goleada por 3 a 0 no Castelão, em Fortaleza (CE), para o time da casa.

Leia mais notícias de Esporte do Portal Correio

Com a derrota o Botafogo se distanciou ainda mais dos quatro primeiro colocados do grupo A, que se classificam para próxima fase, e caiu da sexta para sétima posição na tabela com nove pontos. Já o Fortaleza manteve a invencibilidade e a liderança do grupo com 19 pontos.

O jogo no Castelão começou às 16h com o time da casa pressionando o Botafogo. Nos primeiros minutos o Belo fez falta perigosa contra o Fortaleza. O jogador Pio cobrou chutando a bola na barreira, que foi para fora.

O Botafogo esboçou reação e saiu com o primeiro chute ao gol com Jean Cleber, mas continuou sem levar perigo ao Fortaleza e nos primeiro minutos do jogo levou dois gols.

Aos 17 minutos, Maranhão invadiu a área do Belo com a bola e tentou toque com Lúcio Maranhão. O goleiro Edson estava pronto para controlar a situação, mas André Lima foi tentar tirar a bola e terminou mandando para as próprias redes. Cinco minutos depois, o Botafogo levou outro gol. De calcanhar, após receber a bola que sobrou de Daniel Sobralense, Maranhão mandou para o fundo da rede.

Aos 25 minutos, o Bota levou susto ao time do Fortaleza e quase diminuiu o placar. André Cassaco chutou à queima-roupa a gol, mas o goleiro Ricardo Berna salvou espalmando a bola. No rebote, a bola passou raspando o gol.

Ainda no primeiro tempo o goleiro do Fortaleza sentiu uma pancada no rosto, após um choque com André Cassado, e foi substituído por Erivelton.

O Botafogo tentou pressionar o Leão. Aos 40 minutos o goleiro substituto fez grande defesa para o Fortaleza depois de Alex Cazumba cobrar falta e a bola passar perto da meta de Erivelton, mas a primeira etapa da partida terminou em 2 a 0.

No segundo tempo o Belo tentou apertar o Leão, que ficou no contra-ataque. Nos primeiros minutos o jogador Pio chutou a gol, mas a bola ficou nas mãos do goleiro Erivelton.

No início da segunda etapa a partida seguiu disputada. Aos 26 minutos Thallyson do Fortaleza chegou com perigo pela esquerda, driblou o zagueiro e tentou tocar para Daniel Sobralense, porém terminou chutando fraco e goleiro Edson defendeu.

Aos 38 minutos, o Botafogo levou mais um gol. Everton recebeu pela esquerda, entrou na área e chutou cruzado. O goleiro Edson pulou para pegar a bola, mas falhou e bola foi parar no fundo da rede.

Por pouco a derrota do Belo ainda não foi maior. No fim da partida Tiago Azulão avançou para esquerda, cruzou e Daniel Sobralense fez o gol, mas a arbitragem anulou por causo de impedimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas