Botafogo se prepara para o Brasileiro de Futebol Feminino

29
0
COMPARTILHE

O time feminino do Botafogo se prepara para estrear no Campeonato Brasileiro da categoria. A tabela básica da competição foi divulgada na quarta-feira (28). O Botafogo está no grupo 4, ao lado Caucaia-CE, Tiradentes-PI, Viana-MA e Vitória-PE. A estreia será no dia 9 de agosto, contra o Tiradentes do Piauí. O local ainda será definido pela Federação Paraibana de Futebol.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

As atividades com as jogadoras selecionadas foi iniciado na terça-feira (28), com o trabalho de condicionamento físico na praia do Cabo Branco, na orla de João Pessoa. A coordenadora do futebol feminino do Botafogo e treinadora do time da categoria, Gleide Costa, comentou que a equipe que disputará o campeonato brasileiro é formada por jogadoras que disputaram a Copa do Brasil de Futebol Feminino em 2014.

“O grupo está praticamente formado para o início da competição. Iremos mesclar jogadoras experientes, com campeonatos nacionais no currículo, com atletas novatas”, comentou Gleide Costa. O Botafogo é o único clube paraibano a disputar a Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão de Futebol Feminino.

Nos últimos anos, o Belo foi o representante paraibano nas competições nacionais. Em 2013, participou do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu passar da primeira fase. Em 2014, participou da Copa do Brasil, mas também não passou da primeira fase.

Antes de entrar nas disputas do Campeonato Brasileiro, o grupo feminino do Belo vai disputar a Taça Cidade de João Pessoa no dia 30 de agosto. A competição é em alusão ao aniversário de 430 anos da cidade e vai acontecer no Estádio Wilsão, no bairro de Mangabeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas