BPTran constata redução de 25% dos acidentes com vítimas durante o Carnaval

0
COMPARTILHE

O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) intensificou as fiscalizações nas vias urbanas e rodovias estaduais durante o Carnaval e constatou uma redução de 25% no número de acidentes com vítimas, no período. Foram 18 casos este ano contra 24 no Carnaval do ano passado.

Leia mais: Mais de 2,7 mil são flagrados em alta velocidade em BRs durante feriadão na PB

O balanço divulgado no início da tarde desta quinta-feira (2) mostra que de sábado (25) até a terça-feira (28) foram notificados 551 condutores por diversos motivos, recolhidas 28 carteiras de habilitação e apreendidos mais de 90 veículos.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O comandante do Batalhão do Policiamento de Trânsito, coronel Almeida Martins, disse que o resultado mais positivo foi em relação à prevenção por meio da educação no trânsito, proporcionado pelo cine volante – cinema montado nas estradas, com sessões educativas que foram oferecidas aos motoristas abordados.

“Mais de 500 pessoas passaram pelo cine volante, um projeto nosso que tem o objetivo de prevenir o número de acidentes por meio de uma abordagem didática, com uma sessão de vídeo rápida e uma palavra de orientação por parte dos nossos policiais, mostrando a importância da vida e como preservá-la no trânsito, que no período de Carnaval requer uma atenção maior”, destacou.

Embriaguez ao volante – Nas fiscalizações realizadas no período do Carnaval, o BPTran notificou 28 condutores por embriaguez ao volante e conduziu outros 15 até as delegacias. Quando comparado com o Carnaval do ano passado, houve uma redução dos casos, já que no mesmo período de 2016 foram notificados 36 condutores e presos 16 por embriaguez ao volante.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas