Brasil aparece na 3? coloca??o no quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos

0
COMPARTILHE

Record/Correio no Pan 2015 – Demorou um pouco mais que o normal, mas o Brasil enfim apareceu na terceira colocação no quadro de medalhas dos Jogos. Mesmo depois de cravar o recorde pan-americano do 4×200 metros livres, a equipe teve de esperar a confirmação da medalha em Toronto 2015. A cerimônia de premiação deve acontecer na manhã desta quinta-feira (16).

Veja o quadro de medalhas de Toronto 2015

Tudo porque os Estados Unidos foram desclassificados e entraram com um recurso. Na ocasião, o atleta Michael Weiss, o primeiro a cair na água, nadou com uma tala na mão. A comissão técnica norte-americana alegou que avisou à organização da prova e por isso o atleta estaria apto a nadar.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Toronto 2015 utilizou as redes sociais para ratificar a medalha de ouro para o Brasil, devolver a prata para os Estados Unidos e dar o bronze para o Canadá.

Com a medalha computada, o Brasil agora está atrás apenas de Canadá e Estados Unidos. Ao todo são 16 ouros, 14 pratas e 25 bronzes. Cuba e Colômbia aparecem logo em seguida.

O Brasil foi representado no 4×200 metros livres por Luiz Melo, João de Lucca, Thiago Pereira e Nicolas Oliveira cravou o tempo de 7min11s15.

Os Jogos de Toronto são transmitidos pela Rede Record (TV Correio HD na Paraíba), com exclusividade na TV aberta. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas