Brasil conquista primeira medalha de ouro no atletismo no Pan

18
COMPARTILHE

Record/Correio no PAN 2015 – O Brasil ganhou nesta terça-feira (21) a primeira medalha de ouro no atletismo nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Juliana dos Santos venceu a prova dos 5 mil metros (m) feminino, com tempo de 15min45s97.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Nos últimos 600m, mesmo diante do ritmo intenso das adversárias, a brasileira conseguiu ultrapassar as rivais e ficou com o primeiro lugar. Brenda Flores, do México, ficou com a prata, com 15min47s19. Kellyn Taylor, dos Estados Unidos, completou o pódio, com 15min52s78.

A segunda medalha para o Brasil na manhã desta terça-feira foi conquistada no lançamento de dardo. Jucilene Lima marcou 60,42m e ficou com o bronze. A canadense Elizabeth Gleadle levou o ouro, com 62,83m, enquanto a americana Kara Winger ficou com a prata, com 61,44m.

Com os resultados, o Brasil permanece na terceira posição no quadro de medalhas, com 31 de ouro, 29 de prata e 44 de bronze, totalizando 104. Os Estados Unidos estão em primeiro no ranking, com 65 medalhas de ouro. Em seguida vem o Canadá, com 57.

Os Jogos de Toronto são transmitidos pela Rede Record (TV Correio HD na Paraíba), com exclusividade na TV aberta.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas