Brasil despacha a Argentina e garante vaga nas semifinais do v?lei em Toronto

8
0
COMPARTILHE

Record/Correio no PAN 2015 – A seleção brasileira masculina de vôlei está garantida nas semifinais dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. A equipe verde e amarela bateu a Argentina, nesta terça-feira (21), por 3 sets a 0 (29/27, 25/21 e 25/22), em 1h32 de partida. Com o resultado, a seleção, que já havia vencido a Colômbia por 3 a 0, e havia sido superada por Cuba por 3 a 2, garantiu a classificação direta para as semifinais da competição.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Na tarde desta terça, o oposto Renan foi um dos destaques em quadra. O atacante foi o maior pontuador da seleção brasileira, com 17 acertos. Depois do jogo, Renan valorizou o fato do Brasil ter conseguido a classificação direto para as semifinais, sem precisar passar pela fase de quartas de final.

“Foi uma excelente vitória. Era o que precisávamos para classificar direto para a semifinal e conseguimos fazer o que estudamos. Conseguimos parar o ataque deles, bloqueamos bem e todos estão de parabéns. Jogamos bem melhor esse terceiro jogo e já evoluímos bastante desde o primeiro, contra a Colômbia. Agora, temos que descansar um pouco agora e treinar nos dias que temos pela frente, até a semifinal. Temos que fazer o nosso jogo e jogar bem independentemente do adversário que vai estar do outro lado”, opinou Renan.

O ponteiro Douglas, mais novo da seleção brasileira, com 19 pontos, também contribuiu bem para a vitória do Brasil ao marcar 13 vezes. “Estar nessa semifinal é indescritível. A comissão técnica me passa muita confiança e toda a equipe também. Estou muito a vontade e talvez por isso esteja dando certo. Estamos crescendo ao longo da competição. Hoje, deu tudo certo”, comentou Douglas.

Feliz com o resultado, o central Otávio destacou a dedicação da comissão técnica e dos jogadores para os estudos.

“Estudamos muito a equipe deles e conseguimos colocar em pratica tudo o que foi decidido na reunião, quando vimos o vídeo da equipe deles. Estivemos muito conscientes em tudo que fizemos hoje. Conseguimos controlar mais o emocional e isso foi fundamental. Sabemos do nosso potencial e entramos confiantes. Agra vai ser importante ficar esses dias descansando e creio que, ficando em primeiro, temos alguma vantagem na semi”, destacou Otávio.

Os Jogos de Toronto são transmitidos pela Rede Record (TV Correio HD na Paraíba), com exclusividade na TV aberta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas