“Brasil entrou na rota do crescimento”, diz ministro a empresários durante palestra

COMPARTILHE

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, afirmou nessa terça-feira (26), durante palestra na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que o Brasil deve retomar a rota do crescimento a partir do impeachment. “Precisamos sinalizar com medidas concretas a partir da confirmação do processo de afastamento da presidente Dilma, pelo Senado Federal, e das eleições municipais de outubro. Até lá, temos limitações”, disse.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Em palestra para os presidentes das principais federações da indústria, diretores e conselheiros eméritos da CNI – entre eles Albano Franco, presidente emérito da CNI, e Roberto Cavalcanti -, Marcos Pereira destacou a atuação do ministério como peça-chave para realizar as reformas necessárias ao desenvolvimento do país.

Diante desse cenário, o ministro defendeu a inserção da agenda da indústria na estratégia nacional de desenvolvimento econômico. “O presidente Temer está muito sensível à agenda de prioridades da indústria, assim como diversos órgãos de governo. Essas ações precisam coordenadas e setorizadas”, afirmou.

Marcos Pereira apontou os eixos de atuação do MDIC: competitividade e desenvolvimento industrial, comércio exterior, inovação e novos negócios, comércio e serviços. “Estamos empenhados no avanço da agenda do setor produtivo e não podemos mais perder tempo. Determinei que as ações sejam tocadas de forma célere, pragmática e proativa”, explicou.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br,
siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas