Brasil fica devendo e estreia com empate sem gols na Copa América Centenário

0
COMPARTILHE

A seleção brasileira começou a sua trajetória na Copa América Centenário na noite deste sábado (4) contra o Equador, no Rose Bowl, em Pasadena, com um empate por 0 a 0.

Leia mais notícias de Esporte do Portal Correio

O Equador começou dominando mais as ações e tendo mais a posse de bola. No entanto, quem chegou primeiro à meta adversária foi o Brasil. Logo aos 5 minutos, Coutinho finalizou de dentro da área e obrigou o goleiro Dreer a fazer grande defesa. Aos poucos, o Brasil conseguia ter mais a posse de bola, mas não era efetivo nas criações de jogadas.

Philippe Coutinho teve uma outra grande chance de tirar o zero do marcador, ainda na primeira etapa. No entanto, o craque do Liverpool escolheu o drible a finalização e acabou sendo travado pelo lateral Paredes.

A primeira grande chance do Equador surgiu em um contra-ataque rápido puxado desde o campo de defesa. Elias foi obrigado a fazer a falta e acabou recebendo o cartão amarelo. Na cobrança, Valencia assustou o goleiro Alisson, que fez a defesa.

O segundo tempo seguiu com o mesmo ritmo. Brasil com mais posse de bola, mas sem conseguir criar chances efetivas de gol. A primeira alteração do técnico Dunga foi promover a entrada de Gabriel, atacante do Santos, na vaga de Jonas, visando dar mais mobilidade ao setor ofensivo.

Apesar disso, quem chegou e balançou as redes foi o Equador. Porém, o gol foi invalidado. Aos 21 minutos, Miller Bolaños chegou a linha de fundo e mandou para o gol, o goleiro Alisson se atrapalhou e acabou colocando a bola para dentro. No entanto, o auxiliar invalidou o gol, alegando que a bola havia saído pela linha de fundo e causando muita reclamação do banco de reservas do Equador.

Minutos mais tarde foi a vez do Brasil ter a sua grande chance na segunda etapa. Lucas Moura, que saiu do banco de reservas, apareceu como elemento surpresa na área e por pouco não deixou a sua marca com um toque de cabeça, na última tentativa de gol da partida, que acabou terminando com um empate sem gols.

Na próxima rodada da Copa América Centenário, o Brasil terá pela frente o Haiti, em Orlando, na quarta-feira (8). Também na quarta, o Equador enfrenta o Peru, no Arizona, também pelo Grupo B do torneio.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas