Brasil garante vaga nas finais do atletismo, handebol e futebol no Pan

0
COMPARTILHE

Record/Correio no PAN 2015 – Nas competições desta quarta-feira (22), nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, o Brasil garantiu vaga nas finais do atletismo, handebol e futebol, além de vencer no basquete.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

A seleção feminina de handebol venceu o Uruguai por 40 a 22, eliminou o país vizinho da briga pelo ouro e garantiu classificação para a final da modalidade, na próxima sexta-feira (24). O rival será o vencedor do jogo entre Canadá e México.

No atletismo, os competidores brasileiros classificaram-se para as finais desta quinta-feira (23) dos 400 metros rasos feminino e masculino, dos 800 metros rasos masculino e dos 400 metros com barreiras masculino.

No futebol feminino, as meninas da Seleção garantiram vaga na decisão contra a Colômbia após vencer o México por 4 a 2. O grande destaque da partida foi a zagueira Rafaelle, que marcou duas vezes. Os outros gols brasileiros foram efetuados pela atacante Cristiane e por Arianna Romero, contra.

Do outro lado, o México bem que tentou complicar a vida do Brasil, mas não obteve sucesso e, dessa forma, ficará com a disputa pela medalha de bronze. Os gols mexicanos foram anotados por Fabiana, contra, e por Nayeli Rangel.

No basquete, o time masculino venceu a segunda partida, contra a Venezuela, por 79 a 64. No próximo jogo, válido pela primeira fase, a seleção enfrenta os Estados Unidos, nesta quinta.

Os brasileiros ficaram sem pódio no ciclismo de estrada contra o relógio, com Murilo Ferraz, em quarto lugar, e Ana Paula Polegatch, em quinto. Estados Unidos e Canadá levaram as medalhas de ouro.

O Brasil segue em terceiro lugar no quadro de medalhas dos jogos, com 114 no total, sendo 32 de ouro, 32 de prata e 50 de bronze, ficando atrás apenas de Estados Unidos e Canadá, com 201 e 173 medalhas, respectivamente.

Os Jogos de Toronto são transmitidos pela Rede Record (TV Correio HD na Paraíba), com exclusividade na TV aberta.  

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas