Brasil leva ouro, prata e bronze no t?nis de mesa no Pan de Toronto

10
0
COMPARTILHE

O tênis de mesa brasileiro encerrou sua campanha neste sábado no Pan de Toronto de forma brilhante. Além de conquistar sete medalhas em oito possíveis na competição e fazer uma trinca no individual masculino, a delegação viu uma de suas revelações subir no lugar mais alto do pódio entre os homens.

Leia mais notícias de Esporte do Portal Correio

Quem fechou a trajetória com chave de ouro, literalmente, foi Hugo Calderano. O carioca de 19 anos, tido como uma das promessas do esporte brasileiro, conquistou o título na competição masculina. O Brasil não era campeão desde 1995, quando Hugo Hoyama saiu vencedor da disputa.

Com a vitória, Calderano sai do Pan com duas medalhas de ouro, pois já havia sido campeão por equipes ao lado de Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro. De quebra, classificou-se para a Olimpíada do Rio 2016.

Na decisão, Calderano enfrentou justamente Tsuboi, e venceu por 4 sets a 3. Além do ouro e da prata, o Brasil também ficou com o bronze, com Thiago Monteiro – os dois mesatenistas derrotados nas semifinais ficam com o terceiro lugar.

Em todo o Pan de Toronto, esta foi a única competição em que o Brasil ocupou as três posições no pódio entre todas as modalidades.

– Aos 19 anos, no meu primeiro Pan-Americano, ganhar duas medalhas de ouro é uma sensação maravilhosa – disse Calderano.

Apesar de não ter obtido resultados à mesma altura do masculino, o tênis de mesa feminino brasileiro também mostrou o seu valor. Ontem, nas finais individuais, Gui Lin ficou com a medalha de prata, e Caroline Kumahara levou o bronze.

Kumahara foi superada na semifinal pela americana Yue Wu por 4 sets a 0. Em seguida, a mesatenista ianque derrotaria Gui Lin por 4 a 3 para ficar com a medalha de ouro.

– Jogar uma final de Pan dá muita confiança, então agora tenho mais motivação para conseguir melhores resultados – falou Gui Lin.

Além dessas duas medalhas, a equipe feminina composta por Lin, Kumahara e Ligia Silva já havia conquistado a prata por equipes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas