Brasil perde nos p?naltis e est? fora da Copa Am?rica; Dunga justifica derrota

0
COMPARTILHE

A seleção brasileira voltou a apresentar um futebol fraco e acabou eliminada da Copa América 2015, nesse sábado (27).

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Comandado por Dunga, o time até se manteve mais ofensivo diante do Paraguai, mas apenas no primeiro tempo. Robinho era o melhor em campo e marcou o primeiro gol do jogo. Na segunda etapa, porém, a Seleção sumiu e deixou os paraguaios a vontade para buscar o empate. Conseguiram. Thiago Silva pôs a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Gonzáles cobrou e deixou tudo igual.

A partida terminou 1 a 1 e precisou ser decidida nos pênaltis, tal como aconteceu em 2012. Na ocasião, a seleção de Mano Menezes desperdiçou quatro das cinco cobranças. Desta vez, o vexame foi menor: dois erros para o lado dos brasileiros. Os paraguaios só desperdiçaram um chute e avançaram na competição. Eles pegam a Argentina, na terça-feira (30).

Justificativa

Em coletiva depois da eliminação, Dunga disse que seu time não conseguiu treinar o suficiente para o confronto com o Paraguai.

“Não estou usando isso como desculpa, mas cerca de 15 jogadores foram atingidos por uma virose. Eles tiveram dores de cabeça, dores nas costas, mal estar no corpo. E isso variou, uma vez que teve gente que sentiu mais que o outro. Por conta disso precisamos diminuir o ritmo de treinos com o objetivo de recuperar eles para a partida. Frizei que a nossa velocidade seria fundamental, mas não conseguimos regularidade”, declarou.

A situação teria sido decisiva para o treinador trocar Willian e Robinho por Douglas Costa e Everton Ribeiro, os dois jogadores que perderam as penalidades.

“Gostaria de ter mantido o Willian e o Robinho. Mas o Willian passou mal no intervalo, e o Robinho no fim estava muito cansado. E por isso precisei optar por jogadores, uma vez que queria vencer a vaga no tempo normal, não coloquei eles já pensando na decisão nos pênaltis”, garantiu.

O treinador reconheceu que o Brasil não jogou bem e que apresentou muitos problemas na Copa América. Mesmo assim, ele afirmou que o saldo na competição foi positivo.

“Acho que foi uma boa Copa América. Demos experiência para jogadores que ainda não tinham vivenciado este tipo de situação e chegarão mais preparados para as Eliminatórias. Esse é o nosso principal objetivo. É preciso lembrar também que perdemos cinco jogadores importantes e que dariam uma experiência ainda maior aqui no Chile. No futebol nem sempre se ganha. Vamos fazer reflexões, arregaçar as mangas junto com minha equipe de trabalho e trabalhar muito para encontrar soluções”, finalizou Dunga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas