Brasil vence a Grã-Bretanha na estreia do futebol de 7

5
0
COMPARTILHE

A seleção brasileira de futebol de 7 venceu nesta quinta-feira (8) a Grã-Bretanha por 2 a 1 na estreia do esporte nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Leandrinho abriu o placar logo no início, com menos de 15 minutos de bola rolando. O brasileiro Maycon e o britânico David Porcher também marcaram gols na partida.

Leia mais notícias de Esporte no Portal Correio

O Brasil apresentou melhor desempenho em campo, com 56% de posse de bola e nove chutes a gol contra quatro da Grã-Bretanha. A equipe, entretanto, fechou o jogo com quatro cartões amarelos contra três do adversário.

Com a vitória na estreia, a seleção brasileira tem 3 pontos e ocupa a primeira colocação no grupo A. O próximo jogo do Brasil acontece no sábado (10), às 19h, contra a Irlanda. Na segunda-feira (12), a equipe enfrenta a Ucrânia, também às 19h.

Saiba mais sobre o esporte

O futebol de 7 é uma adaptação do esporte convencional para jogadores com paralisia cerebral ou deficiências similares (sequelas de traumatismos cranioencefálicos ou acidentes vasculares cerebrais).

A modalidade estreou nos Jogos Paralímpicos em Nova York em 1984 e esteve presente em todas as edições da competição desde então. Este ano, no Rio de Janeiro, oito seleções competem pelo pódio no torneio masculino do esporte.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas