Brasil vence Colômbia no Jogo da Amizade com gol de Dudu

86
0
COMPARTILHE

Deu Brasil no Jogo da Amizade contra a Colômbia. No amistoso em prol das famílias das vítimas do acidente com o avião da Chapecoense, a seleção de Tite derrotou os colombianos por 1 a 0 nesta quarta-feira (25) e, de quebra, assumiu a liderança do ranking da Fifa. A última vez que o Brasil esteve no topo do quadro foi em maio de 2010.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

O pré-jogo no Engenhão foi marcado por homenagens às vítimas da Chape. Inicialmente, ao invés do protocolar um minuto de silêncio, os torcedores presentes promoveram um minuto de palmas para lembrar as 71 pessoas que perderam a vida na tragédia de Medellín. Era o primeiro lance de uma noite emocionada.

Quatro dos sobreviventes, os jogadores Alan Ruschel, Neto, Jackson Follman e o jornalista Rafael Henzel estiveram em campo unidos aos atletas durante a execução dos hinos e, antes de retornarem ovacionados aos camarotes, receberam abraços calorosos dos jogadores de Brasil e Colômbia. Em especial do técnico José Pékerman, comandante da seleção cafetera, que trocou algumas palavras com o zagueiro Neto.

Com a bola rolando, o Jogo da Amizade começou movimentado. Pelo lado brasileiro, os jogadores se empenhavam em mostrar serviço para garantir vaga em futuras convocações de Tite. Aos 14 minutos, Dudu e Robinho, o aniversariante do dia, levaram perigo a área colombiana em boa troca de passes, mas o meia do Palmeiras não conseguiu fazer o domínio da bola e, após corte da defesa adversária, William Arão chutou forte por cima do gol.

A resposta da Colômbia foi mais perigosa. Após cruzamento pela direita, Uribe cabeceou com estilo e acertou em cheio a trave de Weverton. Na sobra, Borja por pouco não marcou e abriu o placar.

Na volta do segundo tempo, em jogada pela direita, Fagner evitou que a bola saísse e cruzou para Diego Souza. González fez grande defesa, mas Dudu pegou o rebote e cabeceou para marcar.

A Seleção Brasileira ainda teve outras boas oportunidades em chegadas perigosas pelos lados do campo com Luan e Gustavo Scarpa, que entraram nas vagas de Lucas Lima e Diego Souza, mas parou por aí. Placar final: 1 a 0 e vitória canarinho.

O Jogo da Amizade contou com a presença de pouco mais de 18 mil torcedores. A renda, de cerca de R$ 1,2 milhão, será toda revertida para as famílias das vítimas com o acidente da Chapecoense.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira será no dia 23 de março, contra o Uruguai, em Montevidéu. O jogo é válido pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas