Brasileira come?a bem, mas n?o resiste ao ritmo no triatlo e fica fora do p?dio no Pan

0
COMPARTILHE

Record/Correio no PAN 2015 – Uma das favoritas a medalha no Pan-Americano de Toronto, no Canadá, a brasileira Pâmella Oliveira ficou de fora do pódio na prova de triatlo realizada na manhã deste sábado (11). Apesar de um início forte e na liderança, a atleta não resistiu ao ritmo das adversárias e terminou a prova na 10ª posição.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

A medalha de ouro ficou com a chilena Bárbara Riveros, que cravou um tempo de 1h57m18s. Paola Dias, do México, fez 1h57m48s e faturou a prata, e Flora Duffy, de Bermudas, com 1h57m56s, faturou o bronze.

Na prova que aconteceu no Ontario Place West Channell, Pâmella começou bem na disputa de 1,5km de natação, liderando o pelotão de elite e seguindo na ponta até a partida dos 40km de ciclismo. O erro da brasileira veio nos 10km de corrida, na fase final da prova de triatlo.

Sem conseguir manter o ritmo do início da prova, quando saiu em quarto lugar e ficou por quase duas etapas na ponta, Pâmella, que sofreu uma lesão no ombro em 2014, foi facilmente superada pelas adversárias.

Medalha de bronze no Pan-Americano de Guadalajara, no México, em 2011, Pâmella Oliveira não conseguiu repetir o mesmo desempenho de quatro anos atrás e deu adeus aos jogos de Toronto com um tempo de 2h00m05s.

Além de Pâmella, outras duas brasileiras participaram da prova, mas também não foram bem. Luisa Baptista e Beatriz Neres, com os tempos de 2h05m33s e 2h05m34s, ficaram em 17ª e 18ª, respectivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas