Brasileiro desempregado concorre ao t?tulo da Fifa de gol mais bonito; veja

16
COMPARTILHE

Mais um jogador brasileiro concorre este ano ao prêmio Puskas, da Fifa, que reconhece os autores dos gols mais bonitos da temporada. Se você pensou em Neymar, errou. O nome brasileiro na lista deste ano é Wendell Lira, que marcou com estilo para o Goianésia (GO), time que em 2015 disputa a Série D.

Leia mais notícias de Esporte do Portal Correio

Wendell, atualmente desempregado, começou a carreira pelos times de base do Goiás, passou pelo Fortaleza e chegou a jogar na Seleção Sub-20. Ele disputa o Puskas com grandes atletas do futebol, como o argentino Lionel Messi e o uruguaio Carlos Tevez. Confira entrevista que o Repórter Brasil fez com Wendell sobre a disputa do Puskas.

Na história do prêmio, apenas um brasileiro levou o título – Neymar, em 2011. Para votar no gol de Wendell, basta acessar a página da Fifa.

“Eu estava almoçando na casa da minha mãe, o telefone estava tocando demais, não quis atender. Achei que era uma pegadinha e depois que entrei no site vi que era verdade”, conta Wendell sobre como recebeu a notícia do Puskas. Ele espera que a repercussão o ajude a encontrar uma vaga em outro time. Para rever o gol do brasileiro, clique no vídeo abaixo:

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas