Brasileiro estabelece recorde mundial ao saltar de cachoeira gigantesca; veja v?deo

5
0
COMPARTILHE

Insano. Esta é única palavra capaz de definir o atleta Laso Schaller. Neste fim de semana, o brasileiro radicado na Suíça cravou o recorde mundial ao saltar de um penhasco de 58,8 metros. Confira abaixo o vídeo do salto.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

A maluquice foi realizada na Cascata del Salto, no cantão italiano de Ticino, na Suíça, onde existem mais de 150 cânions com incontáveis cachoeiras.

Para o salto, a equipe de Laso construiu uma plataforma para dar ao atleta uma saída controlada, com projeção suficiente para se manter longe da parede de pedras.

Antes da vez de o brasileiro se jogar, pedras com peso semelhante ao do atleta foram atiradas na água para um estudo mais detalhado da queda.

Laso Schaller é um canionista e participa de espetáculos de mergulhos acrobáticos, às vezes com 20 pulos de 25 metros em um só dia.

“Uma vez que você está acima de 25 metros, todos os saltos parecem o mesmo”, ele diz. “A única diferença é o tempo que se permanece no ar”. Doze câmeras gravaram a façanha de Laso, que agora tem o nome registrado no Livro dos Recordes.

Veja abaixo o vídeo do salto:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas