Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Brasileiro vence campeonato internacional de ‘LOL’

São Paulo recebeu, nesse sábado (18), a grande decisão da quarta edição do Red Bull Player One, campeonato internacional de League of Legends no formato 1×1. O brasileiro Lucas “Gregio” Vernier, que teve como técnico o player pbo, da CNB, foi quem levou o título de melhor jogador de LoL individual, depois de superar Walid “Cipher” Osman, dos Emirados Árabes Unidos, na partida final.

Todos os jogadores disputaram partidas classificatórias online para garantir uma vaga presencial na final, realizada nos estúdios da ESL, na capital paulista. Na decisão, os players passaram por uma fase de grupos, no formato melhor de três. Walid “Cipher” Osman, representante dos Emirados Árabes Unidos, e o brasileiro Lucas “Gregio” Vernier levaram a melhor na mid lane do Red Bull Player One e se enfrentaram na decisão do título.

No formato melhor de cinco da final, o brasileiro começou se impondo, vencendo a primeira partida em cerca de três minutos, com o campeão Miss Fortune. Seguindo a mesma estratégia, ganhou as outras duas partidas, desta vez com Jayce e Kalista, respectivamente, tornando-se o campeão do Red Bull Player One 2017.

“Sinto que fui evoluindo psicologicamente durante o torneio, o que me ajudou a vencer. Agora, quero treinar ainda mais para, quem sabe, me tornar um profissional. Mesmo sendo um campeonato 1×1, minha estratégia foi apostar no ad carry”, afirmou o campeão “Gregio”.

“Para uma primeira experiência fora do meu país, foi incrível. Os players brasileiros são muito bons. Vim aqui para aprender e foi o que fiz. É algo que vou levar comigo”, disse o vice-campeão “Cipher”.

Com uma proposta nova, essa foi a primeira vez que o Red Bull Player One não contou com pro players na final do torneio, tendo como foco os jogadores amadores e dando a eles a oportunidade de viverem como verdadeiros profissionais. Durante a fase qualificatória, quatro brasileiros passaram uma semana “incubados” nas Gaming Houses dos times CNB e Red Canids, treinando e recebendo dicas. Ao final desses sete dias, o paulista Lucas “Gregio” Vernier e o goiano Júlio “Nosferus” Cruz, que foi eliminado na fase de grupos de sábado (18), foram escolhidos para representar o Brasil na final do campeonato.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.