Briga de saia

34
0
COMPARTILHE

A presidência da Câmara de João Pessoa terá que apressar a instalação do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar para evitar que as vereadoras Eliza Virgínia (PSDB) e Sandra Marrocos (PSB) cheguem à vias de fato por causa de dois projetos da tucana que tramitam na Casa. Elas começaram a se desentender na semana passada. Ontem, quase se agridem fisicamente.

Uma chamou a outra de mentirosa e vice-versa. Os ânimos se exaltaram. Já estão partindo para a falta de decoro. A confusão se deu porque Eliza se negou a retirar da tramitação do projeto que criminaliza a pichação e estabelece multa para autores de grafitagens não autorizadas. Outro projeto que causou a desavença também foi apresentado por Eliza. Tem por finalidade proibir que professores imponham aos alunos ideologia esquerdizante.

Sandra não gostou dos dois projetos e tem anunciado aos quatro cantos que fará o que estiver ao seu alcance para derrotá-los em plenário. Eliza afirmou ter recebido denúncias de alunos que estariam sendo perseguidos nas escolas, inclusive nas universidades, porque não concordam com o pensamento esquerdizante de professores. “Sandra incentiva a contravenção e vem tentando me colocar contra a sociedade”, disse.

Sandra distribuiu aos jornalistas nota na qual três DCEs, 13 centros acadêmicos, dois grêmios, 11 entidades sindicais, 18 professores universitários, uma deputada, um pastor e cinco outras pessoas se manifestam contra o projeto escola sem partido.

Parcerias com a China

A vice-governadora Lígia Feliciano foi recebida, em audiência, ontem, pelo embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang. O objetivo foi dar continuidade aos entendimentos mantidos durante a visita que ela fez à China no início deste ano. “Nosso objetivo é buscar parcerias que possam gerar empregos”, disse Lígia.

Empreendimentos

De acordo com a vice-governadora, o encontro com o embaixador Li Jinzhang, ontem, em Brasília, faz parte da parceria de busca de empreendimentos chineses para o Estado da Paraíba.

Colaboração 2

Lígia Feliciano visitou a China em janeiro numa missão oficial. Passou duas semanas naquele país, conhecendo o setor industrial e turístico.

Bom moço, sim…

O prefeito Romero Rodrigues tem cara de bom moço e acredita que seja mesmo, mas quando o assunto é política, se engana que vá tirar vantagem dessa condição. O tucano já mostrou que está “para jogo”.

…besta, não!

Perguntando sobre 2018, Romero mostrou humildade: “Há um caminho longo a percorrer, mas se precisar de um nome estou à disposição”.

Consumo de água potável

No dia em que se comemorou o Dia Mundial da Água, o deputado estadual Nabor Wanderley (PMDB) apresentou, na Assembleia Legislativa da Paraíba, projeto de lei que institucionaliza a campanha de orientação e racionalização do consumo de água potável no Estado. Iniciativa de futuro.

João Rebate

O deputado João Henrique, em pronunciamento na tribuna, rebateu fala do governador Ricardo Coutinho que teria assumido a autoria das obras preparatórias para as águas do rio São Francisco, em Monteiro.

Por oito anos

Segundo João, não foi o Governo do Estado, mas a Prefeitura (na gestão de Edna) e o Governo Federal que prepararam a cidade, durante oito anos.

Defensores

A deputada Camila Toscano cobrou do Governo as nomeações dos defensores públicos aprovados no último concurso. “A Defensoria tem autonomia administrativa e financeira”, disse.

Nomeações

Segundo Camila, o governador Ricardo Coutinho se recusa a fazer as nomeações e “acaba prejudicando a população”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas