‘Briga’ do Estado com PMJP pode asfaltar dois acessos à Estação Ciência; veja mapas

5
0
COMPARTILHE

A Prefeitura de João Pessoa divulgou nota para continuar rebatendo informações do governador Ricardo Coutinho (PSB) sobre pavimentação de vias que ficam em torno da Estação Ciência, no bairro do Altiplano. A ‘briga’ entre as duas esferas poderá resultar em dois trechos pavimentados, um pelo Estado e outro pela gestão municipal da Capital; veja abaixo.

Leia também:

– Ricardo manda DER pavimentar acesso à Estação Ciência e intervém em obra da PMJP

 Secretário acusa “oportunismo” de Ricardo e diz que obra no acesso à Estação não parou

Na imagem aérea abaixo, é possível ver por que Estado e PMJP travaram um embate. O traçado azul mostra o trecho que é pavimentado pela Prefeitura da Capital, enquanto a linha vermelha destaca o trecho que o governador Ricardo Coutinho determinou que o Departamento de Estrada de Rodagem (DER) pavimentasse. Ele usou o Twitter para anunciar esse serviço, nesta quinta-feira (26), e ainda fez críticas à gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD). Os dois locais, marcados em vermelho e azul, dão acesso ao mesmo ponto que é a Estação Ciência.

Traçado azul mostra obra de Cartaxo

Foto: Traçado azul mostra obra de Cartaxo

Traçado vermelho mostra obra de Ricardo

Foto: Traçado vermelho mostra obra de Ricardo

 

Segundo a nota divulgada pela PMJP, as obras de pavimentação e drenagem da Avenida Luzinete Formiga estão em fase final e serão entregues no mês de junho. “A parte da drenagem já foi concluída e nesta quinta-feira (26) os técnicos da Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) iniciaram a preparação para colocação do asfalto, que se iniciará na segunda-feira (30). Nesta sexta-feira (27), o prefeito Luciano Cartaxo vistoria a obra, às 9h”, diz o texto da PMJP.

De acordo com a nota, a obra da avenida é considerada essencial para preservação das falésias do Cabo Branco e foi iniciada em dezembro do ano passado, cujo cronograma previa a conclusão de 180 dias. “A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) a entregará dentro do prazo estabelecido. O investimento para recuperação da avenida ultrapassa a quantia de R$ 1,8 milhão”, afirma o texto.

Conforme a prefeitura, a Avenida Luzinete Formiga de Lucena possui 1,2 quilômetros de extensão e liga a Rua Aderbal Maia Paiva à Avenida Panorâmica. A obra no local contempla o sistema de drenagem e a pavimentação asfáltica com duas faixas de rolamento em ambos os sentidos de fluxo, além de calçadas padronizadas e nova iluminação com lâmpadas de vapor metálico, de luz branca.

“A licitação para início da obra foi possível após aprovação do projeto enviado pela PMJP ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o que é necessário por trata-se de uma área tombada para preservação”, divulgou a PMJP.

A nota da PMJP termina dizendo que, com a conclusão das obras, a Avenida Luzinete Formiga passará a ser a principal via de acesso à Estação Cabo Branco. “A rota vinha sendo utilizada como via de desvio para o tráfego do trecho final da Avenida Panorâmica, que foi interditado para reduzir o impacto causado ao ambiente pelo fluxo de veículos”, finaliza a PMJP.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas