Busca por emprego estável faz concurseiros estudarem mais de 10 horas por dia; vídeo

157
0
COMPARTILHE

No período de crise econômica pelo qual o Brasil está passando, muita gente procura meios para se ter um emprego seguro e estabilidade financeira. Para isso, muitos recorrem à preparação para concursos públicos e chegam a passar mais de 10 horas por dia estudando. Confira abaixo reportagem da TV Correio.

Leia também: Fraudes em concursos ‘beneficiaram’ 200 pessoas na PB com giro de R$ 18 mi no NE

“A gente pensa na segurança no futuro, ter uma estabilidade, ter uma renda mensal que não seja tão sujeita a infortúnios”, disse a advogada Fabiana Araújo, que dedica boa parte dos dias aos estudos.

Como muitos órgãos públicos não pretendem realizar processos seletivos em 2017, em virtude das dificuldades econômicas, as vagas em concursos podem ficar escassas, mas os concurseiros não devem desanimar e continuar a preparação para as provas que podem aparecer.

Leia mais Notícias no Portal Correio

“Mesmo que não tenha editais, o candidato que almeja uma vaga no serviço público deve focar nas disciplinas básicas, cobradas em quaisquer concursos públicos, a exemplo de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Informática e Direito Constitucional. Depois, à medida que os editais vão sendo lançados, ele volta os seus estudos para as disciplinas específicas inerentes a cada edital”, disse o diretor de cursinho Thyaggo Lucena.

Confira reportagem da TV Correio:

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas